Docente do Senac lista quatro habilidades para quem atua na área de vendas
Docente do Senac São João da Boa Vista comenta que em 2020 houve um crescimento no setor de vendas on-line
            Mesmo com um ano atípico, as vendas do e-commerce no Brasil cresceram 41%, em 2020, na comparação com 2019, impulsionadas pelo aumento do número de pedidos e pela maior contribuição das compras por telefone celular, segundo informação do Webshoppers 43 Ebit|Nielsen & Bexs Banco. A tendência do on-line deve seguir em alta este ano.
"Para que as vendas remotas continuem tendo sucesso é importante humanizar o atendimento. A abordagem deve ser realizada de forma única e individualizada, considerando a singularidade do consumidor, baseando-se no diálogo atencioso de forma a buscar resolver os problemas do cliente por meio de respostas acolhedoras. Esse tratamento diferenciado propicia o processo de fidelização, uma vez que as empresas estão percebendo que manter os clientes é mais lucrativo do que adquirir novos", explica a docente Miriã Maugé Leite da Silva Corrêa, da área de gestão e negócios do Senac São João da Boa Vista.
            Miriã afirma que a área de vendas é excelente para quem está iniciando ou para quem está se recolocando no mercado, pois há diversas oportunidades e muitas vezes não é exigida experiência anterior, mas para se destacar é preciso comprometimento e dedicação. "Para obter sucesso nela é preciso se qualificar, inclusive para obter ganhos maiores por meio das comissões." Além de qualificação, a docente ressalta quatro habilidades essenciais que o profissional desse setor deve desenvolver:
- Boa comunicação: na área comercial, saber se comunicar é imprescindível.  Para trabalhar com vendas é preciso uma comunicação clara, assertiva e objetiva, para que o cliente se sinta seguro e, dessa forma, crie relacionamento e confiança com a empresa.
- Marketing pessoal: uma boa imagem profissional é uma das habilidades mais exigidas, então quem quer ingressar nesse mundo deve passar uma imagem idônea e, quando falamos em marketing pessoal, isso também se refere a comportamentos, posturas e condutas adequadas para afirmar sua identidade profissional.
- Organização: essa é uma das habilidades mais pedidas pelo mercado de trabalho, tendo em vista que ela demonstra profissionalismo e seriedade. Uma pessoa organizada é comprometida com as suas funções e tarefas, tem foco naquilo que deve ser feito e sempre tem informações precisas para os clientes. Esses são comportamentos que garantem um atendimento personalizado ao consumidor.
-  Foco nas necessidades do cliente: habilidade de relacionamento interpessoal é algo indispensável para quem trabalha com pessoas. Quem trabalha diretamente com o público precisa ser intuitivo e observador em relação às necessidades de seus clientes para melhor atendê-los. Daí, surge a capacidade de entender os desejos e vontades, mesmo aquelas não faladas, uma vez que muitos consumidores não sabem ao certo o que querem, porém, o profissional preparado sabe identificar quais são essas necessidades, desejos e vontades.
Além de desenvolver essas habilidades, a docente reforça que independentemente de quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou está em busca de uma recolocação, é importante utilizar o tempo livre para se qualificar, pois mostra que você não ficou parado e é uma pessoa comprometida a aprender sempre mais. "Um ponto que vale salientar para quem está procurando emprego na área comercial é a diferença entre o vendedor, que é um empregado de uma empresa (registrado CLT), enquanto o representante comercial, seja ele pessoa física ou jurídica, não é registrado", esclarece.
Para quem deseja incrementar o currículo, o Senac São João da Boa Vista está com inscrições abertas para os cursos: Representante Comercial, Vendedor, Comprador e Atitude empreendedora. Para realizar a inscrição e obter mais informações, acesse o Portal: www.sp.senac.br/saojoaodaboavista.
Política de descontos Institucionais do Senac São Paulo
Para amenizar os impactos da crise econômica em decorrência do novo coronavírus, o Senac São Paulo oferece desconto promocional de 30% em cursos presenciais técnicos, livres e idiomas até dezembro de 2021. No período mencionado, as aulas poderão ser iniciadas remotamente e concluídas remotamente ou presencialmente.
Serviço
Senac São João da Boa Vista
Endereço: Rua São João, 204  Centro, São João da Boa Vista/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saojoaodaboavista
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"Para que as vendas remotas continuem tendo sucesso é importante humanizar o atendimento. A abordagem deve ser realizada de forma única e individualizada, considerando a singularidade do consumidor, baseando-se no diálogo atencioso de forma a buscar resolver os problemas do cliente por meio de respostas acolhedoras. Esse tratamento diferenciado propicia o processo de fidelização, uma vez que as empresas estão percebendo que manter os clientes é mais lucrativo do que adquirir novos", explica a docente Miriã Maugé Leite da Silva Corrêa, da área de gestão e negócios do Senac São João da Boa Vista.
            Miriã afirma que a área de vendas é excelente para quem está iniciando ou para quem está se recolocando no mercado, pois há diversas oportunidades e muitas vezes não é exigida experiência anterior, mas para se destacar é preciso comprometimento e dedicação. "Para obter sucesso nela é preciso se qualificar, inclusive para obter ganhos maiores por meio das comissões." Além de qualificação, a docente ressalta quatro habilidades essenciais que o profissional desse setor deve desenvolver:
- Boa comunicação: na área comercial, saber se comunicar é imprescindível.  Para trabalhar com vendas é preciso uma comunicação clara, assertiva e objetiva, para que o cliente se sinta seguro e, dessa forma, crie relacionamento e confiança com a empresa.
- Marketing pessoal: uma boa imagem profissional é uma das habilidades mais exigidas, então quem quer ingressar nesse mundo deve passar uma imagem idônea e, quando falamos em marketing pessoal, isso também se refere a comportamentos, posturas e condutas adequadas para afirmar sua identidade profissional.
- Organização: essa é uma das habilidades mais pedidas pelo mercado de trabalho, tendo em vista que ela demonstra profissionalismo e seriedade. Uma pessoa organizada é comprometida com as suas funções e tarefas, tem foco naquilo que deve ser feito e sempre tem informações precisas para os clientes. Esses são comportamentos que garantem um atendimento personalizado ao consumidor.
-  Foco nas necessidades do cliente: habilidade de relacionamento interpessoal é algo indispensável para quem trabalha com pessoas. Quem trabalha diretamente com o público precisa ser intuitivo e observador em relação às necessidades de seus clientes para melhor atendê-los. Daí, surge a capacidade de entender os desejos e vontades, mesmo aquelas não faladas, uma vez que muitos consumidores não sabem ao certo o que querem, porém, o profissional preparado sabe identificar quais são essas necessidades, desejos e vontades.
Além de desenvolver essas habilidades, a docente reforça que independentemente de quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou está em busca de uma recolocação, é importante utilizar o tempo livre para se qualificar, pois mostra que você não ficou parado e é uma pessoa comprometida a aprender sempre mais. "Um ponto que vale salientar para quem está procurando emprego na área comercial é a diferença entre o vendedor, que é um empregado de uma empresa (registrado CLT), enquanto o representante comercial, seja ele pessoa física ou jurídica, não é registrado", esclarece.
Para quem deseja incrementar o currículo, o Senac São João da Boa Vista está com inscrições abertas para os cursos: Representante Comercial, Vendedor, Comprador e Atitude empreendedora. Para realizar a inscrição e obter mais informações, acesse o Portal: www.sp.senac.br/saojoaodaboavista.
Política de descontos Institucionais do Senac São Paulo
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Serviço
Senac São João da Boa Vista
Endereço: Rua São João, 204  Centro, São João da Boa Vista/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saojoaodaboavista
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