anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Nelson Mancini Nicolau termina cumprimento de pena e ganha liberdade
São João da Boa Vista|política|07/04 09:07|2549 visualizações
O ex-prefeito de São João da Boa Vista (SP) Nelson Mancini Nicolau, terminou o cumprimento de sua  pena e está em liberdade.
O anúncio foi feito nas redes sociais nesta quarta-feira, dia 7 de abril, por Elenice Vidolin, que foi vice-prefeita durante um de seus mandatos.

Ele cumpria priisão domiciliar apóos ter sido condenado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em 2007,  por gestão temerária do extinto banco Banespa, quando era um dos membros do comitê gestor da instituição financeira. Na época ele também perdeu o cargo de prefeito.

Nicolau foi denunciado com outros corréus à 7ª Vara Criminal de São Paulo.
 
Na época da condenação, o ex-prefeito apresentou recurso especial, que foi negado, levando o caso ao STJ.
A Sexta Turma do tribunal manteve decisão da relatora, ministra Assusete Magalhães, que já havia rejeitado o recurso do ex-prefeito, em que sua defesa alegava que o julgamento da ação penal seria nulo, porque o TRF-3 teria deixado de observar algumas questões constitucionais.
 
 
O Parabrisa aguarda mais informações
 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
07/04 10:00

Ele foi um bom ótimo prefeitos para sao joao ele pensava pobre

Anonimo
Sao Joao da Boa Vista
07/04 13:30

Ele foi mesmo um ótimo prefeito.

07/04 10:19

Já pode nadar na represa como havia dito. Opa, não tem represa...

Noberto
SJBV
07/04 11:49

Pergunte isso para o(s) prefeitos(as) que sucederam ele! Aliás com todos os problemas que estamos enfrentando com a Covid-19, pensar em represa, neste momento, é insano, ridículo e irresponsável! Represa não vai fornecer leitos hospitalares, oxigênio, respiradores e muito menos vacina! Sinceramente infeliz o seu comentário!

07/04 13:07

Quem disse que iria nadar não fui eu. Quem disse que a represa seria uma conquista etc e tal (inclusive saiu no jornal de hoje) não fui eu. As promessas foram feitas pelos políticos. Inclusive já foram gastos 15 milhões de reais com uma represa que não existe. Imagine o Sr. quanto de leitos, oxigênio e vacinas seria possível comprar. Para não deixar dúvida: escrevi meu comentário apenas para mostrar que promessa de político é igual mentira, tem perna curta. Sr. Norberto, não se preocupe. Nunca quis tal represa e agora, quero menos ainda. Mas não resisti à comparação. Se as pessoas tivessem boa memória, estes tipos teriam vida curta em cargos públicos.

07/04 10:28

Seja bem vindo a prefeitura nos esperar

luis carlos
sao joao
07/04 10:42

proximo prefeito de sao joao

07/04 12:57

calma gente isso tem que ser repensado.

07/04 16:11

melhor prefeito de sjbv tomara que ganhe de novo

07/04 16:46

Foi mesmo o melhor prefeito de s João

07/04 16:52

Se ele candidatar nas proxima. Eleicao. Pode ter certeza ja. Ganhou. O povo adora ele

Valdene Cétolo
São João da Boa Vista
07/04 16:59

Fico feliz com essa notícia. Sempre admirei o Nelsinho e como prefeito de São João foi o melhor. Boa sorte!!!

07/04 18:42

Ótimo prefeito e pessoa tbm, voto nele

07/04 20:13

Já tem meu voto e de toda minha família.

Ana Paula Souza
São João da Boa Vista
07/04 21:06

Ótimo prefeito!!Fez muito por São João da Boa Vista!!

Juca
Sjbv
08/04 06:56

Cadê a represa?

Noberto
SJBV
08/04 10:19

Pergunte isso para o(s) prefeitos(as) que sucederam ele! Aliás com todos os problemas que estamos enfrentando com a Covid-19, pensar em represa, neste momento, é insano, ridículo e irresponsável! Represa não vai fornecer leitos hospitalares, oxigênio, respiradores e muito menos vacina! Sinceramente infeliz o seu comentário!

09/04 09:39

pergunta para Sabesp, ela que tem que fazer.

Delani Maciel
São João da Boa vista
08/04 08:25

Melhor Prefeito que tivemos.

everaldo pascoini
RIBEIRÃO PRETO
08/04 09:19

por um motivo desse que estamos nessa merda..´´como assim melhor prefeito´´ só pq fez umas obrinhas aqui outra colá, não o mínimo da obrigação que é gerir o dinheiro público... o povo merece essa situação mesmo

08/04 09:44

Seria interessante entendermos como “o melhor prefeito” conseguiu pagar um dos advogados mais famosos do país. Com aposentadoria do banespa, sítio leiteiro e salário de prefeito de cidadezinha de interior?

João da cunha
São joao
08/04 10:40

Povo brasileiro adora admirar um criminoso,se cometeu crime foi julgado é criminoso Por isso esse país não desenvolve. São João da boa vista muito menos, povo não acorda tanta lavagem de dinheiro rolando solta por aí obras inacabadas e estão começando mais ainda. Acorda povo sanjoanense

08/04 10:53

Pura verdade próximo prefeito de são joão, não tem candidato para ganhar dele, se o vanderley for junto ai já era mesmo.

José Salomão Fernandes
São João da Boa VistaCampinas
08/04 12:44

Graças as Deus, a maldita represa não será construída. Prevaleceu o bom senso de vários prefeitos, e nossa única mata nativa urbana, que é habitat de animais silvestres em extinção, berçário de reprodução de peixes e animais aquáticos, fonte de minas límpidas, geradora de umidade atmosférica e ar puro de que a cidade tanto precisa para amenizar seu intenso calor, foi preservada. Tal represa estaria pondo em risco todas as áreas baixas de São João de sofrerem graves inundações, caso rompesse!

Lilian Maria Teixeira Ferreira Boaro
São João da Boa Vista
08/04 14:59

Todo o meu respeito e admiração a esse ser humano. Bem vindo de volta. Vc jamais esteve fora das minhas orações. Acredito na sua probidade.

Paulo C Flaminio
São Paulo
12/04 19:57

Nélson sempre foi honesto e um político que se distinguiu pela atuação. Infelizmente, foi injustiçado, como muitos. Espero que ele ainda tenha amor por São João, como sua família sempre teve, e que novamente se candidate a prefeito. Sempre terá minha admiração e respeito.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade