anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
São João da Boa Vista entre as melhores cidades para envelhecer no país
São João da Boa Vista|política|16/10 11:38|938 visualizações
São João da Boa Vista continua em ótima colocação, mas caiu do primeiro para o 4º lugar no Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL) para cidades pequenas., indicador que considera dimensões como cuidados de saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação e cultura, além de indicadores gerais de desemprego, expectativa de vida e violência. O estudo é elaborado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.
 
Para a idade de 60 a 75 anos, ficou em segundo lugar, e de mais de 75 anos ficou em nono. A cidade atualemtne tem 90.637 habitantes
 
?
No pé da Serra da Mantiqueira, a cidade conhecida pelos crepúsculos maravilhosos, fundada em 1821 às vésperas do dia em que se comemorava o culto a São João Batista, guarda o quinto teatro mais antigo do país (hoje tombado), igrejas prédios antigos, monumentos e muitas histórias. Com 91 mil habitantes, São João da Boa Vista é referência em desenvolvimento e qualidade de vida na região de Campinas, destaca-se pela produção de cana-de-açúcar e criou incentivos visando atrair indústrias.

Foi apontado que
São João da Boa Vista liderou o conjunto de cidades Pequenas na edição anterior do IDL.
 
Nesta edição, está entre as cinco primeiras, apontando desempenho consistente entre as cidades de menor número de habitantes. O destaque positivo da cidade foi identificado essencialmente nas variáveis Finanças e Bem-estar.
 
O nível de renda da população idosa de São João da Boa Vista atingiu a 11ª colocação, o que se reflete no desempenho em termos de desenvolvimento social, um dos 20 melhores entre as cidades Pequenas.
 
São João da Boa Vista exibe ainda reduzidos níveis de frequência de diversos tipos de violência, um dos 15 menores. Além disso, é uma das 20 cidades com maior número de inscritos em planos de saúde.


Precisa ser trabalhado
A oferta de vagas em instituições de longa permanência para idosos encontrada em São João da Boa Vista colocou a cidade na 339ª posição nesse indicador, o que colabora para que a cidade seja classificada em 143º lugar em termos de Habitação.
 
O número de acidentes de trânsito envolvendo mortes colabora para que a cidade tenha a necessidade de iniciativas que enderecem os problemas decorrentes desse tipo de violência, já que a cidade ficou com a 306ª classificação.
 
A concentração de renda verificada em São João da Boa Vista é outro fator que classifica a cidade na 115ª posição em Indicadores gerais.

 
 
 
 
 
 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
16/10 12:11

Justiça eleitoral vai adorar esse texto publicado bem agora.

16/10 19:40

uhhhh s evai, gostaria de saber também de quando é essa pesquisa?

16/10 13:38

concordo parada no tempo

16/10 19:40

só para envelhecer mesmo...

Luiz
16/10 14:11

Mais descobriu a cidade de São João no mapa.

Goias
Sjbv
16/10 15:12

Vai no santo antonio ou conheça a eficiência da nossa policia civil e depois venham me fl de nv

19/10 11:57

Piada, e de péssimo gosto.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade