anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
São João da Boa Vista conta 18ª morte com Covid. Casos dobram em 15 dias
São João da Boa Vista|comunicados|15/09 17:00|1595 visualizações
Um homem de 85 anos, diagnosticado com a Covid-19, morreu no início da tarde desta terça-feira, 15 de setembro, em São João da Boa Vista.
 
Morador do município, o idoso, que era portador de doença renal crônica, foi confirmado como a 18ª vítima da doença provocada pelo novo coronavírus.
Depois que apresentou os sintomas da Covid-19, ele precisou ser internado na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, no último sábado, dia 12.
Complicações provocadas no quadro de saúde resultaram na transferência do homem para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Apesar do tratamento realizado, o idoso não resistiu à doença e teve a morte confirmada nesta terça-feira, às 13h20, por Covid-19.
 
 
 
Número de casos positivos dobram a cada mês em São João da Boa Vista
 
Veja os números
 
Abril - 20 casos - 2 mortes
Maio - 32 casos - 3 mortes
Junho - 68 casos - 0 mortes
Julho - 142 casos - 3 mortes
Agosto - 307 casos - 4 mortes
 
Setembro  - até dia 14 - 304 casos - 6 mortes
 
Total até o momento: 611 casos positivos
 
 
O Parabrisa foi criticado por alguns leitores porque haviamos estimado que, continuando no ritmo que estava, setembro terminaria com mais 600 casos, totalizando 900 desde a primeira notificação da cidade.

Os números mostram que a evolução dos casos levam á confirmação de nossa estimativa.

Lembrando que ainda existem 2 casos que as mortes não foram por covid, embora tivessem positivadas com o virus.
 
 
 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Dri
São João da boa vista
15/09 18:49

Não tem mais o que falar infelizmente

Mary
São João Boa Vista
15/09 19:16

Boa noite. É mas destes 611 , 563 já foram recuperados... Pelo que entendi, se não consta no Boletim, quer dizer que, não tem pacientes com vírus Hospitalizados e nem pacientes com vírus em casa? Alguém pode informar?

Anônimo
São João
15/09 19:55

O boletim que publicavam até 6a feira era melhor que esse.

Fique Atento
15/09 21:10

Não espere a doença se agravar, já nos primeiros sintomas procure ajuda médica e peça o Protocolo de Tratamento Precoce do Ministério da Saúde.

16/09 10:09

Não há comprovação científica que cloroquina e hidroxicloroquina tenham eficácia em nenhuma fase da doença.

16/09 14:11

Não tem comprovação científica, mas é isso ou comer grama pela raiz, escolha...

16/09 17:50

Escolho a ciência ao invés da ignorância. Já escolhi faz tempo

Mary
15/09 21:54

É Anônimo, tbm acho que sexta feira bem melhor, prefiro sexta feira. Dá a entender que não tem mais vírus. Dri, pq não tem o que falar?

16/09 07:35

Agora sim as coisas estão funcionando como deveria ter sido há 3, 4 meses atrás.. se tivessemos mantido as coisas funcionando e as pessoas vivendo sua vida normalmente, com os devidos cuidados, e as pessoas do grupo de risco tomado as precauções adequadas, já teriamos as 10k pessoas infectadas, já estariamos saindo disso tudo, mas como não foi feito, agora vamos continuar trancados dentro de casa o comercia sem funcionar, a economia ladeira abaixo. As mortes vão ser as mesmas que deveriam ser..

Sandra
São João Boa Vista
16/09 09:07

Foi preciso quarentena. Senão, mais vidas teriam sofrido com vírus e iríamos obter maís óbitos. Enfim, vírus não acabou, ainda não tem vacina. Temos que continuar com todos procedimentos. Quanto ao este novo Boletim, também prefiro o outro Boletim última sexta feira. Deu entender que não tem mais vírus, ou seja, pois nada consta neste novo formato de Boletim

Fique Atento
16/09 10:03

A quarentena foi feita com propósito dos Estados, Municípios, se adequarem construírem hospitais de campanha adquirirem equipamentos, materiais de proteção, mas o que foi visto no Brasil foi hospitais de campanha sendo fechados por falta de pacientes, outros não foram concluídos muitos desvios de recursos o Covidão taí pra todos verem, nunca foi feito quarentena com pessoas saudáveis, quarentena é só pra pessoas doentes, o que foi feito foi só adiar a doença para atingir a imunidade de rebanho, ela não vai interromper seu curso, e tão pouco vai respeitar regras. Veja a exemplo da Suécia, o paíz não adotou nenhuma medida sugerida pela OMS, e hoje o Covid19 perde cada vez mais força.

16/09 10:28

A Suécia, que adotou medidas menos restritivas no combate à pandemia do coronavírus em relação a outros países europeus, registrou o maior número de mortes no primeiro semestre de 2020 em 150 anos. A informação é do Escritório de Estatísticas do país. No período, o país registrou cerca de 4.500 mortes por covid-19 - um número que aumentou para 5.800 segundo os últimos índices de agosto -, uma porcentagem muito maior da população do que em outras nações nórdicas, embora menor do que em alguns outros, incluindo Grã-Bretanha e Espanha.No total, incluindo outras causas, 51.405 suecos morreram no período de janeiro a junho, um número maior do que em qualquer ano desde 1869, quando 55.431 morreram, em parte como resultado de uma crise de fome. A população da Suécia era de cerca de 4,1 milhões na época, em comparação com 10,3 milhões agora.

16/09 12:50

Os dados relativos à pandemia de covid-19 na Suécia estão cada vez menores. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), houve diminuição de quase 74% em agosto com relação ao número de casos confirmados da doença em junho, quando foi registrado o pico no país. A tendência de queda já havia começado em julho e se concretizou nos primeiros dez dias de setembro. A Suécia foi um dos únicos países do mundo a não instituir o lockdown nem o isolamento social para combater o vírus chinês. Mesmo sem as tais medidas de contenção, a taxa de propagação do novo coronavírus no país está menor do que a média de diversos países europeus que adotaram restrições mais severas. HISTÓRICO Em janeiro, o país registrava um único caso da doença. Cinco meses depois, eram quase 29 mil confirmações. Em julho, foram contabilizados 10 mil casos. Já em agosto o número caiu para menos de 8 mil. Nos primeiros dez dias do mês de setembro pouco mais de 2 mil suecos foram contaminados. 5.851 pessoas morreram desde o início da pandemia. Com informações, Revista Oeste.

16/09 12:31

Tanto é que ainda tem pessoas que nem sabe que tem vírus e são assintomaticas e pode passar para os idosos, Família e etc. O Mundo parou para que vc , sua família... nós nos protegesse. Vamos proteger, com todos os procedimentos, distanciamento, usar máscaras, evitar Festas. Denunciar mesmo assim como ta no Decreto . Cuide se...

16/09 14:16

Eu ainda acho que tudo isso é um tremendo exagero. A taxa de mortalidade do covid-19 em face a pneumonia em idosos, por exemplo, qual é? E em face ao câncer? E em face a doenças cardíacas? Ninguém fala mais dessas doenças, o covid-19 é mais uma das inúmeras doenças com a qual teremos que aprender a conviver, agora é conviver e não viver em função dela, deixando de viver e gozar a vida. Francamente, isso tudo é um grande exagero.

16/09 15:12

não entenderam que tudo isso é politico, só querem ganhar tempo, fazendo as pessoas ficar em casa, o transito mata muito mais, mas ninguem manda vc ficar em casa, ao contrario, facilitam a emissão da cnh para ter mais acidentes, pois assim mais gente ganha com o seguro dpvat, e outros... a gripe e a pneumonia mata mais que corona, mas todo mundo vai trabalhar normalmente.. dizem que só libera qdo tiver vacina, e se não tiver vacina? e qdo acabar o dinheiro? o virus não mata, a ignorancia sim

16/09 17:49

Darwin mandou um abraço

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade