anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Águas da Prata registra vários focos de incêndio
Águas da Prata|comunicados|08/09 12:43|2058 visualizações
ÁGUAS DA PRATA REGISTRA VÁRIOS FOCOS DE INCÊNDIO NO FIM DE SEMANA - JUNTA DE COMBATE COORDENADA PELA PREFEITURA SEGUE CONTENDO O AVANÇO DAS CHAMAS

Águas da Prata foi surpreendida neste fim de semana prolongado com vários focos de incêndio. O fogo que avança por diversas frentes colocou a cidade em alerta. O prefeito Carlos Henrique Fortes dezena está em Brasília participando de reuniões de trabalho e também foi pego de surpresa. Mesmo distante, ele articula apoio junto ao governo estadual através das secretarias estaduais de Infraestrutura e Meio Ambiente.

FOGO ESPALHADO
As chamas começaram em parte do pé da Serra da Mantiqueira no último sábado, 05. Ao mesmo tempo, em diversas outras áreas de mata, outros focos foram observados e logo ganharam força por conta do tempo seco e dos ventos. Em alguns pontos o fogo atravessou a rodovia atingindo propriedades que estavam separadas pela pista.

SUPORTE AOS COMBATENTES
A prefeitura montou um acampamento de poio junto à entrada do Parque estadual com todo o suprimento básico para brigadistas, bombeiros e voluntário com água, lanche, sucos, isotônicos e uma ambulância 24 horas de plantão em quanto durar o combate ao fogo.

TRABALHO CONJUNTO
O trabalho de combate às chamas está sendo conjunto e envolve Policia Militar do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista Defesa Civil de Águas da Prata, Renovias e Empresas que tem fornecido material de apoio e combate às chamas.

APOIO DO ÁGUIA
O Helicóptero Águia já participou do combate na tarde desta segunda, 07. O prefeito articulou a volta do equipamento nesta terça. O helicóptero voltou e já está combatendo mais uma vez pontos estratégicos do fogo na manhã desta terça, 08. A prefeitura agradece o apoio dos voluntários que muto colaboraram no início do combate, mas lembra que o trabalho é arriscado e requer treinamento.

COMBATE CORRETO
Especialistas em combate à incêndios deste tipo estiveram no local oferecendo ajuda e afirmaram que o que é recomendado está sendo feito. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Santos, disse que ainda não é possível mensurar o tamanho da área atingida, pois todos estão focados no combate ao avanço das chamas.  Brigadistas fazem picadas na mata com abafadores e costais de incêndio. Caminhões pipa, tanto da prefeitura quanto dos bombeiros e de empresas particulares, apoiam o trabalho.

INVESTIGAÇÃO
A prefeitura registrou um Boletim de Ocorrência para que as causas desses incêndios ( foram vários ao mesmo temo ) sejam apuradas e eventuais responsáveis punidos.
O combate deve seguir durante toda essa terça feira.



enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
08/09 13:25

Não vai dar em nada como sempre

08/09 13:41

São investigações difíceis de fazer, depende muito de testemunhas, acho impossível ninguém ter visto ou desconfiado de atitudes suspeitas. Nesses casos são importante as denúncias e acho que só através delas haverá punições.

08/09 16:51

Esse ano tá difícil... Mas segundo nosso presidente, desmatar florestas é bom pro país, né? Vai entender...

08/09 18:22

Acho q vc entendeu mal, fake news pura, não cai nessa imprensa suja não

08/09 19:41

Limpo deve ser o governo e o ministro réu do meio ambiente que fazem reunião com garimpeiros e grileiros

Fique Atento
10/09 07:51

O que tem haver o governo federal e o ministro com o que está acontecendo em São João e Águas da Prata, a responsabilidade são dos prefeitos destas cidades que devem ser cobrados, pela resolução.

09/09 16:20

Deve ser bom pro prefeito. Adora aparecer.

Aquele que chama sopinha
sjbv
09/09 09:45

Depois de quase a noite toda no incêndio resolvem agora tomar providencia. Pra que serve a policia ambiental? Privatizem logo e acabem com essa palhaçada.

09/09 15:42

Não se preocupe que a sociedade está mobilizada. Você que está dando piti, pode ficar em casa.

09/09 16:23

Igual rodoviaria. Pra nada. So pra te multar. Se tiver muito calor, muito frio, sol, e agora fogo, ficam la na no ar condicionado olhando pro monitor.

10/09 08:47

Se fizeram alguma "multa" em vc creio que foi pouco, pq se tivessem feito varias não estaria reclamando.

10/09 21:57

Deviam proibir as trilhas nos finais de semana. Fecharem as estradas.

11/09 05:41

Sou de sjbv adoro a prata acho um lugar muito bonito, me entristece ver o fogo acabando com a parte mais linda da cidade, vocês não concordam? Que deus de muita saudê força e fé para essas pessoas que estão lutando contra o fogo muito obrigado mesmo.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade