anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Parceria entre ACE e Entre Serras visa desenvolvimento do turismo regional
São João da Boa Vista|geral|07/02 13:48|402 visualizações
Na tarde desta quarta-feira, 05, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) por meio do Programa Empreender recebeu os associados da Associação Entre Serras Vulcânicas, que é um movimento de empreendedores turísticos da região de São João da Boa Vista e Águas da Prata.
O encontro aconteceu no auditório da ACE, dando início a uma parceria que tem como objetivo idealizar e executar ações que favoreçam o arranjo produtivo local, conectando empresários e consumidores e desenvolvendo o turismo da região.
Entre Serras
Fundada em 2019, o grupo de empresários tem trabalhado para catalogar, organizar e capacitar os empresários do setor turístico de São João e de Águas da Prata. O nome escolhido pelo grupo vem das serras remanescentes de um vulcão - situado na atual cidade de Poços de Caldas. Essas "serras" possuem enormes atributos paisagísticos, históricos e culturais, capazes de atrair e encantar turistas do país e do mundo e que, com a união empresarial pretendida, enaltecerá a vocação turística de toda a região.
Programa Empreender
O Programa Empreender busca sensibilizar os empresários para adoção de posturas frente aos desafio atuais e futuros, além de desenvolver lideranças empresariais. Para isso, são criados núcleos setoriais, que são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente na ACE, para discutir problemas comuns e buscar soluções conjuntas.
 
 
Associação Comercial e Empresarial?

Ana Laura Moretto
Assessoria de Imprensa

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
José Salomão Fernandes
São João da Boa VistaCampinas
07/02 19:26

Penso que uma das primeiras providências dessa parceria deve ser a de conscientizar os proprietários rurais da serra que abrange São João e Águas da Prata a preservarem o pouco das Araucárias nativas que nela restaram e os incentivar a plantarem milhares de mudas dessa fantástica espécie, para que continuemos a usufruir dos deliciosos e nutritivos pinhões produzidos por elas. Conscientizar também os prefeitos a preservarem os pinheiros existentes nas margens das estradas e plantar mais!!

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade