anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Jovem empreendedora aposta nas redes sociais para venda de bolos e doces
São João da Boa Vista|cursos e concursos|12/09 20:05|462 visualizações
Jaine Helena de Oliveira, 23 anos, fez cursos na área de publicidade no Senac São João da Boa Vista e aprimorou o perfil de sua empresa nos meios digitais
 
Em meio às obrigações do dia a dia dos pequenos empreendedores, as redes sociais não podem passar despercebidas ao se pensar em ferramentas para aumentar as vendas. Segundo um estudo feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil)* aponta que 86% dos consumidores conectados realizaram ao menos uma aquisição em lojas on-line nos últimos 12 meses e os smartphones foram o meio mais utilizado por praticamente sete em cada dez (67%) entrevistados. Ou seja, as redes sociais são ferramentas fundamentais na hora de divulgar e até mesmo efetuar as vendas.
 
Pensado nisso, a ex-aluna do Senac São João da Boa Vista, Jaine Helena de Oliveira, 23 anos, criou despretensiosamente, em 2017, uma página da sua empresa nas redes sociais para ajudar na divulgação de bolos e doces que fazia. No entanto, os posts feitos naquela época não atraíram a atenção e ela parou de divulgar seus produtos. "Acredito que por falta de conhecimento os posts não eram atrativos e acabei desanimando", lembra.
 
A jovem conta que isso começou a mudar no ano passado, quando deu início aos seus estudos na área de publicidade e participou dos cursos Assistente de Atendimento e Planejamento Publicitário e Assistente de Criação Publicitária. "Tudo o que eu aprendia em sala de aula já colocava em prática", diz. Ela elaborou um plano de marketing, que a ajudou a ter um panorama da empresa, traçar quais eram os objetivos e as ferramentas necessárias para que pudesse alcançá-las. "Com o auxílio dos professores refiz a logomarca da empresa e passei a ter uma visão mais profissional sobre os posts", explica.
           
Com a nova abordagem nas redes sociais, a jovem empreendedora passou a receber mais encomendas. "Além de me dedicar a desenvolver bolos mais elaborados e docinhos saborosos, penso também na divulgação, no melhor ângulo para as fotos, em um texto chamativo e na agilidade em responder as mensagens".
 
Para quem tem interesse na área de publicidade, o curso Assistente de Criação Publicitária tem início em 23/9 e está com inscrições abertas no Portal: www.sp.senac.br/saojoaodaboavista.
 
* Dados da pesquisa: http://site.cndl.org.br/noticias/pesquisas/
 
Serviço:
Assistente de Criação Publicitária
Data: de 23 de setembro a 26 de novembro de 2019
Horário: de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas
 
Senac São João da Boa Vista
Endereço: Rua São João, 204 &ndash Centro, São João da Boa Vista/SP
Informações:www.sp.senac.br/saojoaodaboavista?
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade