anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Desapropriação de área da Santa Casa permitirá a construção de nova UTI
São João da Boa Vista|geral|11/09 09:49|970 visualizações
 ?Escritura foi assinada pelo prefeito Vanderlei, Santa Casa e Unifae
A Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros terá, em breve, uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com capacidade para 20 leitos, e um avançado Centro Cirúrgico (com cinco salas) para atendimento à população de São João da Boa Vista e região. 
Na manhã desta terça-feira, 10, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho reuniu, no Salão Nobre do Executivo, o provedor em exercício da Santa Casa, Márcio Franciolli, e o reitor do Unifae, Francisco Arten, para o ato de assinatura da documentação.
A desapropriação de dois imóveis, um deles o estacionamento da Santa Casa, permitiu à administração municipal adquirir as áreas anexas ao hospital para o início da expansão da unidade hospitalar pelo Centro Universitário UNIFAE.
"É uma data muito importante e vai ficar para sempre na história de São João da Boa Vista. Que venha trazer segurança e conforto aos pacientes. Hoje, é um pontapé inicial para um futuro próximo. A cidade e região têm muito a ganhar", afirmou o provedor em exercício da Santa Casa, Márcio Franciolli.
Ao todo, os terrenos desapropriados englobam 2.235, 23 m², segundo o Departamento de Gestão e Planejamento da Prefeitura. As áreas se concentram entre as ruas Coronel Ernesto de Oliveira e Carolina Malheiros, e Avenida João Osório. 
Obra irá beneficiar usuários do SUS 
A população que depende do SUS será a maior beneficiada com a construção dos novos leitos, segundo reforçou o prefeito Vanderlei, autor da Lei 4.506, que autoriza o Unifae adquirir os imóveis. O apoio da Prefeitura na implantação do curso de medicina na cidade também foi motivo de destaque por parte do chefe do Executivo.  
"O Unifae é uma autarquia municipal. Sem essa parceria com a Prefeitura não se consegue implantar nada. O curso de medicina, para funcionar, precisa das unidades de saúde, da UPA, da Santa Casa. Então, a partir da implantação, as unidades de saúde se colocaram a serviço do curso.  E o ano que vem, forma-se a primeira turma. Nós vamos ter o resultado dos primeiros médicos formados em São João. Tudo isso melhora a condição de atendimento à população", disse.
Autarquia Municipal 
Reitor do Unifae, o professor Francisco Arten pontou, em discurso, que os projetos arquitetônicos, assim como toda a parte burocrática da construção já começam a ganhar forma.
"Temos que passar para os engenheiros. Estamos já com o desenho do quadro. Numa instituição pública, tudo deve ser licitado, tudo tem seus protocolos e prazos. Podemos calcular, grosso modo, sujeito a erros e acertos, para mais ou para menos, que devemos investir de R$ 9 a 10 milhões no novo prédio. É o que estamos planejando. Ainda depende de uma análise de profissionais", explicou Arten.
Estiveram presentes ao ato de assinatura, o vice-prefeito de São João, Ademir Martins Boaventura o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Domiciano (Bira) vereadores João Anselmo, Maria Cândida Oliveira Costa (Profª Can), Sebastião Néris, Antonio Aparecido da Silva (Titi), José Cláudio Ferreira (Claudinho), Gérson Araújo e Patrícia Magalhães, além do administrador da Santa Casa, Guilherme Morelin, e membros da mesa diretora do hospital.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
11/09 14:53

ATE QUE FIM

Carmen Lucia Troiani
São João da Boa Vista
12/09 13:53

Que maravilha! Que São João da Boa Vista progrida cada vez mais! Para o bem estar da população e progresso desta cidade! Parabéns à Unifae e à Santa Casa! Parceria humanitaria! Admiro o Prof. Arten e o Prefeito Vanderlei! Que Deus os abençoe! Embora caçapavense, tomei água do Rio jaguari e ñ saio mais daqui! Aprendendo a amar esta cidade!!!

12/09 15:25

É verdade. Ambos são grandes humanistas....

12/09 17:34

Santo ano que antecede eleições municipais, acontece até milagres, e tem gente que acredita em humanidade desse povo

13/09 09:34

Só falta canonizar

Carmen Lucia Troiani
SJBV
13/09 11:29

Pessoal desanimado!!! Se animem crianças!!! São João está progredindo bastante...

13/09 20:18

Está mamãe, está. Mas só para meia dúzia.

Ana Figueira
São João da Boa vista
14/09 15:53

Que gente. Desvairada .kkkkkkk.Q pena q ñ se identifica pq eu jamais teria um filho tão desanimado como vc abricó da Torre armada kkk

16/09 08:25

Ele não vai ganhar a eleição do ano que vem, não adianta cobri-lo de elogios ou gastar a verba toda na Santa Casa

Sem plano
São João da Boa Vista
16/09 10:33

Vc e sua familia deve ter plano de saúde, ou é mais um que gospe no prato que come e usa os serviços da Santa Casa?

18/09 12:06

Não há relação entre utilizar os serviços do SUS e criticar o uso de verbas utilizadas na Santa Casa com possíveis fins eleitorais. Na minha opinião, melhor seria nos perguntarmos se a gestão atual está utilizando o dinheiro público de maneira transparente e eficiente.

De olho
São João da Boa Vista
19/09 11:34

Só para seu conhecimento a Santa Casa não é da Prefeitura e nem da UNIFAE, é uma entidade Filantrópica sem fins lucrativos,independente,se esta em dificuldades é por causa do valor irrisório que o Governo Federal paga no atendimento do SUS. Assim, o que existe entre Santa Casa, Prefeitura e UNIFAE, é uma parceria, a Santa Casa atende a população que é obrigação do Município com apoio da Prefeitura, dá suporte a UNIFAE, que precisa de seus serviços e dependências para os cursos da saúde.FICADICA

19/09 18:57

Opa, já fez o diagnóstico e disse que qualquer dificuldade financeira é culpa do governo federal e não de má gestão aqui. Parei de ler neste ponto, pois já sou adulto e não acredito em histórias fantasiosas...

De olho
São João da Boa Vista
20/09 10:37

Por ser adulto e esclarecido, poderia dedicar um pouco da sua ociosidade e ir la ajudar, acompanhar o dia a dia da Santa Casa, é aberto a todos e ajuda sempre é bem vinda...mas meter o pau e falar o que não sabe, acusar só pelo que ouve é sinal de que mesmo???? Olha o pais inteiro, todas as Santas Casas vivem o mesmo martírio e a má gestão é aqui? kkkkk

20/09 10:51

Não senhor. Já solicitamos informações, notas fiscais, demonstrativos de despesas. Tudo nos foi sempre negado, negado, negado. Esse papo de ajuda bem-vinda não cola, me desculpe. Não estou acusando sem provas. Fique tranquilo que temos vários indícios e eles já foram encaminhamos às autoridades competentes. Quem tiver de ser responsabilizado, será.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade