anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Vem aí o 6º Festival Regional de Teatro Estudantil
São João da Boa Vista|geral|07/08 13:26|131 visualizações
O 6º Festival Regional de Teatro Estudantil de São João da Boa Vista Atílio Eduardo Gallo Lopes acontece de 18 a 23 de agosto, no Theatro Municipal.  Nesta edição diferenciada, o evento reúne espetáculos, workshop e apresentações do projeto Palco Aberto.   
Inserido no calendário de eventos do município, o festival é uma forma de incentivar a arte cênica e descobrir novos valores. A realização é da Prefeitura de São João. 
Tivemos a confirmação de apenas três grupos inscritos. Mesmo assim, optamos em realizar o evento de forma a cumprir o calendário e não quebrar o trabalho dos grupos que continuam em atividade, afirma o diretor de Cultura, Hélio Corrêa Fonseca Filho 
Neste ano, conforme indica o regulamento, o festival terá o formato de mostra. Assim, cada grupo que se apresentar irá receber medalha de participação.
A exibição dos espetáculos começa no domingo, dia 18, às 20h30, no Theatro Municipal. Na oportunidade, o público assiste ao grupo Não Posso, Tenho Ensaio, representante do Colégio COC de São João, com a peça O Berço do Herói: A História de Roque Santeiro.  
A novidade é o workshop teatral O Ator/Atriz Reage, agendado para os dias 19 e 20, segunda e terça-feira, das 18h às 22h, no Teatro da Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões.  
Ao todo, são 20 vagas disponíveis para interessados com mais de 16 anos de idade e com vivência na área teatral. As inscrições para o workshop podem ser feitas até o dia 17, por meio dos telefones (19) 3631-0313 e 3623-6893. 
Coordenado pelo ator e iluminador Tiago De Luca, aluno da Escola Macunaíma de São Paulo, o workshop busca mostrar o lado performativo de atuação, onde o princípio básico dos encontros é a investigação de um corpo presente que age e reage conforme estímulos para construção de uma narrativa diante do conteúdo apresentado. 
No dia 21, quarta-feira, 19h30, o Coletivo Baluarte apresenta a 3ª edição do Projeto Palco Aberto, no Theatro Municipal. A noite especial reserva apresentações de atores e atrizes amadores e profissionais de São João e região. 
Na quinta-feira, dia 22, 20h30, voltam as exibições dos espetáculos do festival no Theatro Municipal. A peça em destaque é A Tempestade, encenada pelo grupo Caixa Preta, do Centro Educacional Inovação, de Poços de Caldas (MG). 
O encerramento está programado para sexta-feira, dia 23, 20h30, com a peça Fragmentos do Mundo, interpretada pelo Grupo Jukebox, do Instituto Federal de São Paulo (campus de São João). 
Homenageado 
O Festival presta homenagens ao ator e nadador Atílio Eduardo Gallo Lopes, que nasceu em São João da Boa Vista, em 1953. Como ator, o homenageado se destacou após cursar teatro na Lindasy Kemp Company. Ele se apresentou na Itália e Japão. O sanjoanense morreu na capital inglesa, em 1990.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade