anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Oficina de Viola Caipira retoma as atividades em Águas da Prata
Águas da Prata|cursos e concursos|23/05 15:44|196 visualizações

O curso para a formação da Orquestra de Violeiros de Águas da Prata foi retomado no bairro da Cascata, desta vez, na EMEB José Marcello de Almeida. O apoio do governo estadual sofreu algumas alterações e foi reduzido. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, decidiu continuar com as aulas mesmo com apoio restrito do estado.
 
INSCRIÇÕES ABERTAS
Desde o início do trabalho, quatro aulas já foram ministradas. Já há mais de 20 alunos da primeira turma. A ideia é formar um novo grupo, agora com iniciantes. A idade mínima é de nove anos. Não há limite máximo de idade. Podem se inscrever pessoas de ambos os sexos. Não é necessário ter noções básicas ou habilidade com o instrumento. As aulas vão ser reiniciadas neste sábado, 25, das 15h00 às 17h00 na EMEB José Marcello. Quem tiver interesse pode se inscrever momentos antes do início da aula de sábado, no próprio local. Há violas para os iniciantes.
 
VIOLEIROS PRATENSES
O objetivo é formar uma Orquestra de Viola Caipira na cidade para apresentação não só em Águas da Prata como e, ao mesmo tempo, dar oportunidade para as pessoas terem acesso à cultura. As aulas continuam até dezembro de 2019.
 
APOIO DECISIVO
Para o professor Cristiano Scuciatto, responsável pelas aulas, o apoio da prefeitura foi fundamental para a realização do projeto. "Sem a prefeitura não teria como a gente continuar o trabalho, aliás a "mãe" do projeto é a prefeitura. O prefeito e a secretária de Cultura têm nos dado o maior apoio e eu só tenho a agradecer", disse Scuciatto.
Realização: Prefeitura de Águas da Prata, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Associação Cultural da Estação da Cascata e POIESIS.
 
EVENTO: Aulas para violeiros.
LOCAL: EMEB José Marcello de Almeida.
DATA: Sábados.
HORA: Das 15h00 às 17h00.

Marco Antônio - Comunicação
Prefeitura de Águas da Prata?
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade