anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Conselho Tutelar de Águas da Prata abre inscrições para novos membros
Águas da Prata|geral|14/05 12:14|355 visualizações
A prefeitura de Águas da Prata, através do O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), lançou o edital de inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município.
 
 
As inscrições para candidatos à função de conselheiros tutelares em Águas da Prata estarão abertas de 13 a 24 de maio de 2019. O processo de escolha é por votação popular e acontecerá em todo o Brasil no dia 06 de outubro de 2019.
 
O salário é de R$ 1.387,78 mais R$ 200,00 de auxílio alimentação, além de cobertura previdenciária / férias anuais / licença maternidade e paternidade / 13º salário.
 
Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, que fica na Rua Mariana Vilela, n.º 280, Centro de Águas da Prata. As eleições serão no dia 6 de outubro. O processo será em data unificada em todo o País.
 
No ato da inscrição, é preciso apresentar cópias e originais dos seguintes documentos:
 

CPF
Documento de identidade (RG)
Comprovante de escolaridade
Certificado de reservista (quando do sexo masculino)
Certidões negativas civis e criminais expedidas pelo cartório distribuidor do fórum de São João da Boa Vista/SP e folha de antecedentes do I.I.R.G.D. (data recente)
Certidão expedida pelo Cartório Eleitoral que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais
Comprovante de experiência no trabalho com crianças e adolescentes (atestado / declaração / carteira de trabalho),
Declaração de próprio punho de que é residente no Município de Águas da Prata explicitando no mínimo 2 (dois) anos de residência (anexar cópia da conta de água ou energia elétrica ou telefone ou contrato de locação em nome do candidato).

 
Em Águas da Prata, o Conselho Tutelar é composto de 5 (cinco) membros, escolhidos pela população local.
 
Os mandatos dos conselheiros, de acordo com resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), serão de quatro anos (2020/2023).
 
O processo seletivo é composto de 2 (duas) fases: prova objetiva (na forma de testes, por meio de questões de múltipla escolha) e eleição no dia 06 de outubro de 2019.


 
Os Conselhos Tutelares são órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Eles foram criados pela Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, para desjudicializar e agilizar o atendimento prestado à população infanto-juvenil. O objetivo das unidades é efetivar a consolidação do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e a implementação das políticas públicas municipais.


 
Para maiores detalhes da prova, processo eleitoral, documentação necessária e todas as informações do processo, os candidatos poderão acessar a íntegra do Edital. No link abaixo:
 
https://docs.google.com/document/d/1bXm5uhcJ8GzGJUyTGbJv1YkdmIx-tbuMJbV9BMQEVbc/edit?fbclidIwAR320ChG4tEOocMUrdnRN_PyPndnKnc0RPPyg0wEWnd_7C_E_JhXAnNNu3g
 
 
Outras informações estão disponibilizadas no telefone (19) 3642.2770.


 
Marco Antônio - Comunicação
Prefeitura de Águas da Prata

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
ANA PAULA
ÁGUAS DA PRATA
15/05 16:08

https:drive.google.comopen?id1MPNaMmWUoRvNpbxsd_vP5hXCJn8X5C07 ACESSEM ESSE LINK QUE ESTÁ MAIS FÁCIL

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade