anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Semana Jurídica da UNIFEOB
São João da Boa Vista|cursos e concursos|07/05 12:08|295 visualizações
Semana Jurídica da UNIFEOB discute Direito Desportivo e Reforma Trabalhista
Na próxima semana, estudantes e professores do curso de Direito da UNIFEOB se unem para discutir temas importantes para atuação profissional e que estão em pauta no Brasil.
Trata-se da Semana Jurídica, que em 2019 chega a sua 49ª edição. De acordo com o coordenador do curso de Direito, professor Cyro Sanseverino, este é um dos eventos mais tradicionais do Centro Universitário.
&ldquoAs palestras são temas que consideramos de extrema importância. Uma por conta que não temos o Direito Desportivo dentro do curso, e aproveitamos a semana acadêmica para trazer este tipo de conteúdo. E a outra é a Reforma Trabalhista, que estamos trazendo um desembargador do TRT, que poderá nos dar um norte de como o Tribunal está decidindo algumas questões de acordo com a nova legislação&rdquo, detalha.
Além disso, no último dia da Semana Jurídica o destaque fica para os discentes dos 1º e 2º módulos, que vão promover o esperado Júri Simulado.
PROGRAMAÇÃO
A 49ª Semana Jurídica começa na terça-feira, 7 de maio, com a palestra sobre Direito Desportivo. Os palestrantes serão Filipe Souza, Gabriel Lima e Leonardo Bíscaro. Os três especialistas estarão passando aos alunos os principais campos de atuação do Direito Desportivo, que cresce de forma intensa no Brasil.
Na quarta-feira, 8, o dia mais esperado do evento, o tema discutido será a Reforma Trabalhista, recém aprovada no país.
O palestrante será o desembargador do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, Fábio Allegretti Cooper.  De acordo com Cyro Sanseverino, a Reforma Trabalhista é recente e a expectativa é que o desembargador possa esclarecer pontos duvidosos e direcionar sobre como o Tribunal vem decidindo algumas questões.
E na quinta-feira, 9, último dia da semana acadêmica, acontece o Júri Simulado, com participação efetiva dos estudantes.
O caso que será simulado é o do sequestro e assassinato de Eloá Cristina. Segundo denúncia do Ministério Público, movido por ciúmes de Eloá porque a ex não queria mais reatar o romance de três anos, o então auxiliar de produção Lindemberg Alves, com 22 anos na época, invadiu armado o apartamento em que a estudante morava com os pais em Santo André no dia 13 de outubro de 2008.
Lá, Lindemberg manteve Eloá e outros três colegas de escola dela como reféns - Nayara, Iago e Victor Campos. Depois, os dois meninos foram libertados. Após cem horas de cárcere privado, a polícia invadiu o apartamento. Durante a confusão, Lindemberg atirou na cabeça de Eloá e na de Nayara. Eloá foi atingida por dois disparos e teve morte cerebral no dia 18 de outubro. Alguns dos órgãos de Eloá foram doados. Nayara foi baleada no rosto, mas sobreviveu.
Este ano os universitários dos 1º e 2º módulos vão participar ativamente da Semana Jurídica, no Júri Simulado. Os do 2º módulo atuarão como debatedores, como promotores, oficial de justiça, testemunhas e réu. E os do 1º módulo serão sorteados como jurados, revela Sanseverino.
LOCAL E HORÁRIO
Todas as palestras e o Júri Simulado vão ocorrer no Centro Cultural da UNIFEOB, localizado à rua Riachuelo, 571 Centro de São João da Boa Vista, às 19h45.


enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade