anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
São João é classificado como Município de Interesse Turístico
São João da Boa Vista|geral|07/02 10:23|455 visualizações
Classificação significa mais recursos para o crescimento do turismo local
São João da Boa Vista é uma das 43 cidades paulistas classificadas como Município de Interesse Turístico (MIT).
O projeto de lei aprovado por unanimidade pelos 94 deputados estaduais foi votado na noite desta terça-feira, 5, na Assembleia Legislativa, e agora segue para análise e sanção do governador João Dória.
MITs
Os MITs recebem recursos anuais do governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região.
Para que seja considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.
A classificação garante a cada cidade o recebimento de cerca de 650 mil reais por ano. Caso o projeto de lei seja sancionado, o Estado de São Paulo passará a contabilizar 140 Municípios de Interesse Turístico.
A diretora do Departamento Municipal de Turismo, Rose Vasconcellos, comemorou a classificação de São João e afirmou que a aprovação do projeto era aguardada com muita expectativa.
&ldquoRecebemos essa notícia com alegria, pois estamos trabalhando para isso desde que o Departamento de Turismo foi instituído&rdquo, ressaltou a diretora.
Com informações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
José Salomão Fernandes
São João da Boa VistaCampinas
07/02 11:44

Uma ótima notícia. Entretanto, mais do que nunca, é necessário preservar os prédios antigos, artísticos e históricos da cidade bem como suas áreas verdes, como aquela existente perto da Ponte de Arcos, a fim de atrair turistas, que são uma enorme fonte de empregos e arrecadação de de impostos!!

07/02 12:38

A começar pela fonte da praça da catedral

07/02 14:43

Só aqui mesmo o povo não tem visão

07/02 16:07

Vão usar a verba para asfaltar ruas, como na Prata?

Flávio
Vargem Grande do Sul
07/02 19:28

São João precisa de um novo "centro", em fins de semana é praticamente intransitável no centro da cidade, é necessário um novo atractivo para desafogar o transito no centro. Eu adoro São João, mas o trânsito é péssimo. Outra coisa, São João ja possuí quase (ou mais) 100 mil habitantes e há poucos prédios na cidade.

07/02 21:13

Calma amigo de vargem. Um dia vocês viram turísticos também

curioso de são joao
sao joao da boa vista
08/02 12:35

na verdade tem que proibir o transito de veiculos na rua ADEMAR DE BARROS para q fique mais transitavel para os pedestres!!!

antônio
sjbv
08/02 13:31

fonte turística de que?não tem nada aqui,o centro anda deserto, a fonte sempre desligada, as ruas caindo aos pedaços...o que tem aqui pra turismo?

Sem nome
14/02 14:28

Um ponto turístico imperdível, conhecer a velha PENSÃO, na rua Campos Salles, que está em ruínas.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade