anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Agentes de Vigilância Ambiental participam de capacitação sobre escorpiões
São João da Boa Vista|geral|01/02 08:55|890 visualizações
O grupo de agentes de Vigilância Ambiental da Prefeitura de São João da Boa Vista participou de uma capacitação sobre escorpiões, na última terça-feira, dia 29, em São Paulo.   
Autorizados pelo Departamento Municipal de Saúde, os 9 agentes, que trabalham no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estiveram no Instituto Butantan. 
Na capital paulista, eles receberam informações ligadas à área de biologia, procedimentos adequados sobre técnicas de captura, acondicionamento e transporte de escorpiões.
Segundo o subchefe do Setor de Vigilância Ambiental, Ricardo Cesar dos Santos, a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN-SP) também forneceu orientações quanto à política de controle de escorpiões no estado. 
Com isso, a equipe conta com informações técnicas que serão utilizadas no planejamento de medidas para o controle de escorpiões em São João da Boa Vista, afirmou.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
José Salomão Fernandes
São João da Boa VistaCampinas
03/02 23:37

Invés de falar em captura de escorpiões, deveriam falar em coletar os montes de lixo e entulhos que parte da população joga nas ruas e praças da cidade bem como em plantio de árvores, preservação das existentes e brecar o absurdo aumento de loteamentos que está exterminando com as áreas verdes do município, e obrigando os pobres escorpiões a migrarem para a zona residencial.

Maria de Almeida
São João da Boa Vista
08/02 19:51

Ok agora já estão capacitados, quero ver quais medidas irão tomar e se vão resolver a situação da infestação dos Escorpiões que estão na Cidade. Fui picada, fiquei até internada liguei prá eles e nada e muito menos na minha casa apareceu alguém. O terreno da minha vizinha esta lotado é de lá que vem essa semana achei outro e ninguém faz nada ela deveria ser multada para manter o quintal limpo tá cheio de madeiras e restos de construção. Moro no Santo Andre

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade