anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
CMDCA promove a 7ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente
São João da Boa Vista|geral|08/11 16:18|85 visualizações
A 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está programada para quinta-feira, dia 22, das 8h às 17h, no Teatro da Estação das Artes, em São João da Boa Vista.
Aberto ao público, o evento tem a realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Departamento de Assistência Social da Prefeitura.
Nesta edição, a Conferência aborda o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências". Segundo a organização, ao longo do dia, representantes da sociedade civil, poder público e membros de entidades ligadas ao setor participam de discussões e apresentam propostas referentes a cinco eixos temáticos.
Os assuntos tratam de itens como Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e Inclusão Social (eixo 1) Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes (eixo 2) Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes (eixo3) Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes (eixo 4) e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas das Crianças e Adolescentes.
Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do site do CMDCA: www.cmdcasj.com.br. 
A proposta é mobilizar integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e sociedade para que sejam construídas propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas.


A realização da Conferência é determinada pela Constituição Federal e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Teatro da Estação das Artes está localizado à Praça Rui Barbosa, 41- Largo da Estação.

 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade