anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Aguaí receberá Orquestra Bachiana Filarmônica sob regência
Aguaí|eventos|31/10 08:47|128 visualizações
Evento acontecerá dia 24 de novembro, sábado, às 20hs, no Ceasinha com entrada gratuita

Aguaí receberá no dia 24 de novembro, às 20hs, a Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI- São Paulo que tem a regência do conceituado maestro João Carlos Martins. A apresentação acontecerá após longo trabalho realizado pela Prefeitura Municipal, uma vez que a participação é muito concorrida entre as cidades. Trabalhamos durante muitos meses para que pudéssemos dar esse presente para a nossa população. E conseguimos que ela fosse realizada pouco antes do Natal, o que abrilhanta ainda mais o nosso evento,  destaca o prefeito.
Aguaí terá a oportunidade de assistir gratuitamente um encontro mundialmente conhecido que promete emocionar o público e os músicos com interpretações de canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen, entre outros.
Com 65 músicos, a Bachiana é a maior orquestra de iniciativa privada do Brasil, sem nunca ter abandonado seus ideais.
Sobre
A Bachiana Filarmônica fez seu primeiro concerto em 2004, na Sala São Paulo e depois disso participa dos mais importantes concertos no Brasil e no exterior. O grupo gravou as Suítes Orquestrais de Bach (sucessão de peças) que são obras precursoras das grandes sinfonias compostas nos séculos seguintes.
Em 2006, o maestro João Carlos Martins deu início a Orquestra Bachiana Jovem com o objetivo de trabalhar a evolução musical de jovens e realizar apresentações para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de assistirem a um concerto.
Em 2009 as duas orquestras fundiram-se, formando a Bachiana Filarmônica SESI-São Paulo, composta dos melhores profissionais brasileiros e jovens que se destacaram na música clássica.


-- 

Fernanda Prado
Jornalista
Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Aguaí



enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade