anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
São João recebe Evento em Comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa
São João da Boa Vista|eventos|05/09 08:25|375 visualizações
Cerimônia terá apresentações de grupos de danças típicas e presença do Cônsul Geral do Japão
Com apoio da Assessoria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional, São João da Boa Vista recebe, no dia 15 de setembro, o Japan Day, evento em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa.
A cerimônia ocorrerá no Theatro Municipal, a partir das 19h30, e a organização ficará a cargo do Consulado Geral do Japão em São Paulo e da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa.
 
Estão previstas apresentações dos grupos de danças típicas japonesas Yuubi Japanese Dance Company & Taiko Shuudan Kiraku, e confirmada a presença do Cônsul Geral do Japão, Yasushi Noguchi.
 
Também estarão presentes o diretor-presidente da Japan External Trade Organization (JETRO), Atsushi Okubo, e Bunkyo Harumi Goya e Roberto Yoshihiro Nishio, presidente e vice-presidente da Comissão dos 110 anos de Imigração.
 
Segundo Amélia Queiroz, assessora de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura e diretora-executiva da Agência de Desenvolvimento Regional, o Japan Day será divulgado por órgãos de imprensa japoneses e isto poderá trazer projeção internacional para a cidade e potencializar a geração de oportunidades de negócios.
 
&ldquoSão João, ao promover o Japan Day, será vista pela mídia japonesa e isto nos possibilita uma ação estratégica de divulgar a cidade como um bom lugar para se fazer negócios e instalar empresas, sejam elas nacionais ou internacionais. Na verdade, o que estamos fazendo é uma ação de Desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda&rdquo, explica a diretora.
A entrada do evento é gratuita e os ingressos podem ser retirados na Agência de Desenvolvimento, na Avenida Oscar Pirajá Martins 870, ou nas livrarias Letra Viva e Grafite
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
05/09 10:51

Já tentaram China, África do Sul, nunca deu resultado. Agora vão conversar com os japoneses. A estratégia deste departamento parece um tanto confusa.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade