anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Medicina da UNIFAE ganha reforço de peso na área de clínica médica
São João da Boa Vista|cursos e concursos|28/08 10:19|1032 visualizações
Um dos mais conceituados profissionais do Brasil, o Prof. Dr. Sigisfredo Luís Brenelli       vai supervisionar as atividades do internato na Santa Casa Carolina Malheiros
O Dr. Brenelli é o mais novo integrante do corpo docente do curso de Medicina da UNIFAE. Tendo realizado toda sua formação de Clínica Médica, desde a graduação até o doutorado, na UNICAMP, atualmente é professor assistente doutor nesta mesma universidade, onde tem se dedicado a pesquisas principalmente nas áreas de Educação em Saúde, com foco na formação de Recursos Humanos e Diretrizes Curriculares. Ocupa ainda, na gestão 2016-2018, o cargo de Diretor Presidente da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), que reúne cerca de 150 escolas de Medicina públicas e privadas de todo país. 
Responsável, desde o início de agosto, pelo acompanhamento e supervisão das atividades de internato em Clínica Médica dos graduandos do 9º Semestre da Faculdade de Medicina da UNIFAE, o Dr. Brenelli mostrou-se surpreso com a infraestrutura oferecida pela Instituição sanjoanense: A qualidade - tanto física quando pedagógica - me chamou a atenção. Posso ver que estão sempre buscando se aperfeiçoar, isso é fundamental. De minha parte, estou aqui fazendo o que gosto, que é atender e ensinar os jovens. É minha convicção que, apesar de todos os novos modelos de metodologia, a melhor maneira de se formar novos médicos é a partir da vivência clínica.
O projeto pedagógico do curso de Medicina, baseado no conceito de Metodologia Ativa, privilegia a formação humanizada, de excelência e orientada às necessidades de saúde da sociedade. Dentro dessa proposta, os alunos realizam diversas atividades práticas, entre elas o internato. Trata-se de um estágio curricular obrigatório de treinamento em serviços, sempre com a supervisão e acompanhamento de uma equipe de médicos preceptores. Além da Santa Casa, os alunos do 9º. semestre também atuam na Unidade Básica de Saúde do Jardim das Azaleias, na Maternidade de Campinas, e no Hospital Sepaco, em São Paulo, explica o Dr. Mário Rocha, coordenador do curso de Medicina da UNIFAE. 
O reitor Francisco Arten está muito entusiasmado com esta nova etapa, que está encaminhando a primeira turma de Medicina para a conclusão do curso em junho de 2020: A vinda do Dr. Brenelli, com sua capacidade e experiência, nos dá segurança de que estamos caminhando a passos largos para conquistar nosso objetivo maior, que é oferecer um ensino de Medicina de alta qualidade, aliado à excelência na prestação de serviços à comunidade. 


Assessoria de Imprensa                                 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
29/08 07:51

Vai ganhar quanto?

29/08 17:20

Bem

Antonio
Araras
31/08 16:21

Acredito que mais que vc...basta estudar ne?

02/09 08:05

Ou trabalhar pra instituiçao pública.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade