anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Senac promove mais uma edição do Casa Aberta com atividades gratuitas
São João da Boa Vista|eventos|08/08 10:51|242 visualizações
Com extensa programação, unidade sanjoanense fecha rua onde está localizada a instituição para, no sábado, 18 de agosto, realizar atrações culturais, oficinas, exposições, brincadeiras e roda de conversa
 
Que tal fazer uma viagem por cada região do Brasil sem sair do lugar? Ou talvez levar a criançada para uma oficina temática sobre a diversidade cultural brasileira com personagens infantis, jogos e brincadeiras? Tudo isso poderá ser feito durante o Casa Aberta 2018, no Senac São João da Boa Vista, sábado, 18 de agosto, das 10 às 16 horas. E a programação promete ainda apresentações musicais e teatrais, com a degustação de muita pipoca, cachorro quente e refrigerante.
 
O Casa Aberta acontece simultaneamente em todas as 57 unidades Senac na capital, Grande São Paulo, litoral e interior do Estado e é uma oportunidade para conhecer a infraestrutura das unidades ao mesmo tempo em que se vivencia, na prática, a experiência Senac por meio de atividades nos ambientes educacionais dedicados à formação e ao desenvolvimento profissional. A programação é voltada para toda a família. Neste ano, estão previstas mais de 1.600 atrações em toda a rede. Em 2017, cerca de 16 mil pessoas prestigiaram o evento rede Senac São Paulo.
 
Programação
Em São João da Boa Vista, sob o tema Diversidade Cultural Brasileira, a programação foi dividida por regiões brasileiras. Na Região Sul, o Teatro Interativo com personagens gaúchos traz informações sobre cultura. Uma exposição em maquete trará economia, clima e agricultura local. A culinária estará presente com degustação de suco de uva, entre outros elementos da região.  Já na região Sudeste, a Sala de Futebol é um espaço dedicado para os amantes do esporte se divertirem, seja no game, no pebolim ou no futebol de botão.
 
No Centro-Oeste os destaques da programação são a apresentação do o cantor sertanejo Duh Amar  e a Expedição Indígena com uma roda de conversa sobre a Reserva Indígena de Dourados em Mato Grosso, e uma brincadeira de pescaria promete animar a criançada. Tradicional na culinária da região, bolo de mandioca será servido aos visitantes.
 
A Farmácia Viva expõe ervas e especiarias oriundas da Região Norte do Brasil proporcionará ao público uma rica experiência de aprendizagem de uma técnica medicinal muito útil para tratamentos e prevenções de diversos problemas de saúde.  Na Região Nordeste, uma demonstração da riquíssima cultura nordestina marca presença no evento com a exposição de artigos e fotos que manifestam a essência da região. O visitante poderá degustar o doce mais famoso do Nordeste: a cocada.
 
Em frente à unidade, um palco montado a céu aberto receberá o grupo de forró Trio de Gala e o espetáculo Um Boi Bem + Brasileiro do Grupo Rasgacêro, para uma encenação teatral que mistura música, dança e circo e celebra a alegria e os encontros entre diferentes públicos.  Um dia muito especial para o Senac que celebra 72 anos no Estado de São Paulo. Para conferir a programação completa, acesse o Portal Senac, em www.sp.senac.br/casaaberta e escolha a unidade São João da Boa Vista.
 
A 3º edição do Casa Aberta em São João da Boa Vista tem o apoio da Prefeitura da cidade por meio das secretarias de Cultura, de Educação, de Assistência Social e do Meio Ambiente. Além do apoio da Empresa Borleme.
 
Serviço
Casa Aberta
Data: 18 de agosto de 2018
Horário: das 10 às 16 horas
Local: Senac São João da Boa Vista
Endereço: Rua São João, 204 Centro, São João da Boa Vista/SP
Preço: o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.
Confira alguns destaques da programação:
 
Abertura: Sertanejo Universitário, Duh Ambar 
Horário: 10 às 13 horas
 
Exposição: EPI´s Utilizados na Área Rural, Região Sul 
Horário: 10 às 16 horas
Teatro Interativo, Região Sul 
Horário: 10 às 14 horas
Roda de conversa: Expedição Indígena, Região Centro-Oeste 
Horário: 10 às 11 horas
 
Painel: Perguntas sobre Saúde, Região Norte 
Horário: 10 às 16 horas
 
Sala de Futebol, Região Sudeste 
Horário: 10 às 16 horas
Exposição: Farmácia Viva,  Região Norte 
Horário: 10 às 16 horas
 
Oficina: Diversidade Cultural para Crianças 
Horário: 10 às 16 horas
Roda de conversa: Carreiras Profissionais, Região Centro-Oeste 
Horário: 12 às 13 horas
 
Teatro: Um Boi Bem + Brasileiro 
Horário: 14 às 15 horas
 
Encerramento: Forró Trio de Gala 
Horário: 15 às 16 horas
 
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade