anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Festival Assad 2018 cheio de novidades
São João da Boa Vista|eventos|08/08 10:34|401 visualizações
É fato que o Festival Assad é um deleite para os amantes da música instrumental. Esse ano, o apoio, trabalho e dedicação de muitas pessoas se fez necessário para que mesmo com o desfavorável cenário econômico, a tradição do evento se fizesse presente no palco do Theatro Municipal de São João da Boa Vista.
E o que sempre foi ótimo, agora pode ser ainda melhor, pois o Festival Assad de julho terminou, mas uma segunda edição está sendo preparada para os dias 1º e 2 de setembro.
Devido a um ajuste nos repasses das verbas do PROAC e da Lei Roanet, o Festival Assad de 2018 foi dividido em dois. A primeira edição foi encerrada no dia 29 de julho com uma programação empolgante, com artistas mundialmente reconhecidos.
A primeira noite, dia 26/7, contou com o belíssimo e emocionante show de Sérgio Assad e sua filha Clarice Assad, que tocaram juntos pela primeira vez em São João. Na sexta-feira, dai 27/07, Alessandro Penezzi e Nailor Proveta encantarem o público e deixarem um gostinho de quero mais para ser apreciado primeiro na praça e depois no Theatro. Na praça Joaquim José, à tarde de sábado seguiu no tom de Douglas Lora e Dudu Maia. Já a noite foi Filipe Moreno e Gilson Peranzzetta que mostraram seus acordes. Para encerrar, o músico Paulo Martelli, fez uma brilhante interpretação no violão de 11 cordas.
Martelli descreve seu contentamento em fazer parte do Festival &ldquoestar com Sérgio Assad e sua linda família: Dona Ica, Clarice e Rodrigo Fafá, Vânia, Solange e Daniel, os alunos, Douglas, Penezzi, a equipe toda do Festival e toda essa energia linda que teve o evento, nesse teatro maravilhoso, nessa cidade tão simpática!! Sim! Foi maravilhoso!&rdquo.
Para aqueles que não perdem se quer uma noite do evento, como Dulcidio Braz Jr, o Festival Assad traz fôlego novo para o cotidiano. Reencontrar ídolos, rever amigos, ouvir a melhor música do planeta ao vivo e fazer upgrade na coleção de CDs/DVDs é tudo o que preciso.
As oficinas e máster classes, que são uma grande oportunidade para os músicos, receberam alunos de diversas cidades, que puderam contar com a receptividade dos sanjoanenses nas hospedagens solidárias.
E agora tudo isso, vai retornar! Dia 1º e 2 de setembro, São João da Boa Vista se torna novamente a casa da música instrumental e recebe a segunda edição do Festival Assad 2018.
A programação que dura o final de semana tem como show de abertura, no sábado, às 20h30, CLARICE ASSAD E PANDEIRO REPIQUE DUO e no domingo, às 18h, DUOFEL.
No dia 23 de setembro, dentro da Semana Guiomar Novaes, também haverá uma apresentação do Festival Assad. Será o show de DANILO BRITO TRIO, às 11h, no Theatro Municipal, graças ao apoio do Departamento de Cultura e APAA.
 
O que já é fantástico, ficou ainda melhor! Não perca!
Festival Assad - 2ª edição, agora em setembro.

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade