anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
UNIFAE da início às aulas do MEDIOTEC
São João da Boa Vista|cursos e concursos|07/08 14:23|196 visualizações
Segunda-feira (06) foi um dia histórico para a UNIFAE. Em parceria com a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), com o apoio da Câmara Municipal e Prefeitura de São João da Boa Vista, além da Prefeitura de Indaiatuba, teve início os cursos técnicos do Mediotec, que atendem estudantes do 2º Ano do ensino médio de escolas públicas de São João.
Ao todo, 160 jovens estão sendo beneficiados com a parceria, que gerou 40 vagas para cada curso: Farmácia, Logística, Informática e Edificações, que serão ministradas por um time de especialistas, mestres e doutores que também lecionam na grade curricular dos cursos de graduação da UNIFAE.
O Mediotec servirá como um complemento para a formação dos alunos, que estudarão normalmente em suas respectivas escolas durante a manhã e virão para o Campus da UNIFAE à tarde. Para isso eles receberão alimentação, uniforme, material escolar e vale transporte, tudo de forma gratuita.
A RECEPÇÃO DOS ALUNOS Conforme os estudantes iam chegando, já receberam os uniformes e seguiram em direção às salas de aula, onde foram recepcionados pela coordenadora do Pronatec da FIEC, Regina Silvia Pigatto.
Após uma breve conversa, eles seguiram para a quadra poliesportiva do Campus, onde também foram recepcionados pelo Prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho o prefeito de Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar o superintendente da FIEC, João Martini Neto e o reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten.
Para Vanderlei Borges, é dever de Instituições do setor público proporcionar educação de qualidade aos moradores. Temos que abraçar todas as oportunidades de estimular e desenvolver o setor da educação do município. Os cursos técnicos preparam as pessoas para o mercado de trabalho enfatizou o prefeito sanjoanense.
EXCELÊNCIA DE ENSINO A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura é considerada, pelo Governo Federal, um polo formador de mão-de-obra, como destacou o superintendente da FIEC, João Martini Neto.
Aqui eles vão entender como funciona a vida em uma multinacional. Dependendo da área que vão atuar, terão que saber apresentar seu currículo, saber se portar em uma entrevista e ter uma boa base de inglês. Entretanto, na grande maioria das vezes, a indústria pede coisas que vão além das que os jovens têm condições de dar. Os jovens que participam do Mediotec sairão na frente dos outros, destacou.

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade