anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Estudantes de Medicina da UNIFAE iniciam ciclo do Internato
São João da Boa Vista|cursos e concursos|03/08 12:50|422 visualizações
                               Teve início, na última quarta-feira (1), o Internato para os alunos do 9º Semestre de Medicina da UNIFAE. A partir de agora, eles estudarão e ajudarão nos atendimentos da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, na Unidade Básica de Saúde do Jardim das Azaléias, na Maternidade de Campinas e no Hospital Sepaco, em São Paulo, sempre com a supervisão e acompanhamento de uma equipe de médicos preceptores da Instituição.
Nesta primeira fase, eles vão passar 12 semanas em cada área importante da Medicina, divididas em Clínica Médica, Pediatria, Unidades de Saúde da Família e Ginecologia e Obstetrícia, sempre monitorados pelos preceptores da UNIFAE, explica o professor e médico Frederico Toledo DallOtto, atual presidente da Sociedade Sul Mineira de Cardiologia e que será o coordenador do Internato.
Durante todo o período de Internato, eles serão acompanhados por um reforço de peso no cenário educacional: o Prof. Dr. Sigisfredo Brenelli, que teve toda sua graduação, desde a faculdade até o doutorado, na UNICAMP. Atualmente, o docente é Diretor Presidente da Associação Brasileira de Educação Médica.
Mesmo com tanta experiência, Sigisfredo se surpreendeu com a estrutura da UNIFAE. Vejo uma faculdade muito preocupada com a relação de leitos, muito mais adequada do que a exigida legalmente, com corpo docente muito bem qualificado e uma preocupação em formar um profissional que o país precisa, afirma o médico.
Para o Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten, a união de professores renomados com o aprendizado cotidiano será de suma importância para a formação dos alunos. Será uma experiência muito importante na vida deles. Estamos trabalhando muito, junto com a coordenação e professores do curso de Medicina, para aprimorar ainda mais esta nova fase dos nossos alunos, declara Arten.
Para os graduandos, a expectava para os trabalhos é grande. A ansiedade de estar em contato com a população e de colocar em prática todo conhecimento que obtivemos durante esses anos é enorme. Conversamos muito com nossos professores e vamos trabalhar duro para atender a expectativa da população e nos tornarmos profissionais com atendimento humanizado, disse Lorena Araújo Marçal, aluna da primeira turma do curso.
METODOLOGIA ATIVA O projeto pedagógico do curso de Medicina da UNIFAE é baseado no conceito de Metodologia Ativa, que privilegia a formação humanizada, de excelência e orientada às necessidades de saúde da sociedade. Dentro dessa proposta, os alunos realizam diversas atividades práticas, sempre com a supervisão de seus professores.
 
Assessoria de Imprensa  

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade