anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Delegação de São João vai aos Jogos Regionais com 260 atletas
São João da Boa Vista|geral|12/07 10:50|193 visualizações
Cerca de 260 atletas de São João da Boa Vista, coordenados pelo Departamento Municipal de Esportes, viajam a Santa Bárbara D'Oeste para a disputa da 62ª edição dos Jogos Regionais, de 17 a 27 de julho. A competição é organizada pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).
A cerimônia de abertura está programada para a noite de terça-feira, 17, às 19h, no ginásio municipal "Djaniro Pedroso, Centro. Nesta edição, os Jogos Regionais reúnem mais de 40 cidades da 4ª Região Administrativa do Estado.
A Santa Bárbara, a delegação sanjoanense seguirá com esportistas distribuídos em 20 modalidades: atletismo masculino, atletismo feminino, basquete masculino, bocha masculina, capoeira masculino, ciclismo masculino, futebol masculino (até 20 anos), futsal masculino, futsal feminino, ginástica artística masculina, ginástica artística feminina, handebol masculino, malha masculina, natação masculina, natação ACD masculina, tênis de mesa masculino (até 20 anos), vôlei de praia masculino, vôlei de pra feminino, vôlei masculino (até 20 anos) e vôlei feminino.
A estrutura fornecida pela Prefeitura de São João aos atletas consiste no apoio de uma equipe formada por 20 membros. Transporte, alojamento e refeições (café da manhã, almoço e jantar) integram os benefícios. A delegação ficará acomodada no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Padre Victório Freguglia, localizado à rua Cesário Bignoto, 175 &ndash Vila Pantano.
Os atletas de São João já sabem quais são os adversários programados para primeira fase dos Jogos Regionais.  
O basquete masculino, por exemplo, está no grupo de Mogi Guaçu e Indaiatuba. A bocha enfrenta Santa Bárbara D'Oeste, Sumaré e Indaiatuba. O futebol masculino tem como adversários Santa Gertrudes e Itatiba. O futsal feminino tem pela frente Araras e Bragança Paulista. O futsal masculino faz confronto com Campinas e Elias Fausto.  
No handebol masculino, São João encara Mogi Guaçu, Indaiatuba e Vargem Grande do Sul. A malha participa da competição contra as cidades de Cordeirópolis e Mococa. Os atletas de tênis de mesa masculino enfrentam Cordeirópolis e Casa Branca.
Os adversários da equipe de vôlei de praia masculino são Americana e Vinhedo, enquanto que no feminino, as cidades concorrentes são Amparo, Vinhedo e Rio Claro. O vôlei masculino (até 20 anos) disputa a classificação contra Americana e Leme, e a modalidade feminina faz o duelo diante de Americana e Campinas.
"É um evento muito grande da região de Campinas, que todo ano é esperado. Temos um forte trabalho de base para que os atletas cheguem bem preparados aos Jogos Regionais. Todo mundo gosta de participar porque dá a chance de mostrar o trabalho desenvolvido no município", explica Rodolfo Herrera Felipe, diretor de Esportes da Prefeitura de São João.
Os Jogos Regionais dão aos atletas campeões e vices de cada modalidade a chance de disputarem os 82ºJogos Abertos do Interior. Neste ano, a competição que reúne os melhores classificados do Estado está prevista para Rio Claro, em outubro.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade