anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Vacinação Antirrábica na zona rural de São João vai até 3 de agosto
São João da Boa Vista|comunicados|10/07 12:39|364 visualizações
Equipes do CCZ percorrem sítios, fazendas, chácaras e bairros distantes para imunizar 4 mil animais
 
Donos de cães e gatos, que residem na zona rural de São João da Boa Vista, devem ficar atentos aos dias e horários da Campanha de Vacinação Antirrábica, para que possam levar os animais para imunização. 
Neste ano, as doses serão aplicadas de 16 de julho a 3 de agosto, em aproximadamente 4 mil animais entre felinos e caninos com idades a partir dos três meses.
Segundo o Departamento Municipal de Saúde, neste período, as duas equipes coordenadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) irão percorrer sítios, fazendas, chácaras e bairros mais distantes, a partir das 8h30.
A vacinação terá início na segunda-feira, 16, nas Fazendas Tarifa, Paineiras, Santa Tereza, Córrego Fundo, Boa Vista do Padre e São João da Fortaleza.
Na terça-feira, 17, serão imunizados cães e gatos dos Sítios Douradinho e Prata, Estrada Pedra Balão, Fazendas Emboaba, Santa Inês, Rio Claro, Coqueiro e Nossa Senhora Aparecida.
No dia 18, quarta-feira, o CCZ visitará as Fazendas Barreiro Velho e Belém, e os bairros Pedregulho (em frente à igreja) e Bambu Amarelo.
Quinta-feira, 19, as doses serão levadas até as Fazendas Santa Izabel, Monte Alegre e Santa Amélia, Sítios Pedregulho, Pedra Branca, Progresso e Campo Belo II, além do Pinos Pesqueiros.
Dia 20 de julho, sexta-feira, a atenção é para os bairros Conceição, Nossa Senhora de Fátima e Abreus, Pesqueiros Cazarotto e Morada do Sol, e Fazenda Rosseti.
Na segunda-feira, 23 de julho, as equipes estarão na Fazenda Santo Antonio Milans, Estrada Venda Branca e bairros Abreus II e Roqueto.
No dia 24, terça-feira, a vacinação ocorrerá nas Fazendas Lagoa Formosa Café e Boa Vista, bairros Glória, Canta Galo e Gerivá.
Na quarta-feira, 25, a mobilização está programada para o Sítio Capituva, Fazenda Santa Rita Maranhão, Ribeirão dos Porcos, Vazta Comércio de Cereais, Cerâmica Santa Ângela, Associação Atlética Banco do Brasil e Big B Batatas.
As Fazendas Fortaleza e Cachoeirinha e bairro Tapico serão visitadas na quinta-feira, 26. No dia seguinte, sexta-feira, 27, os animais vacinados serão os das Fazendas Picadão, São Paulo, São Pedro, Santa Helena e Matão.
A prestação de serviços na segunda-feira, dia 30, está agendada para o Intrusal, Ferro Velho do Gelson, Olaria Cirto, Chácara Santa Luzia, Vila Serena e Fazenda Matão (antiga escola).
No último dia do mês, 31, terça-feira, as vacinas serão levadas para as Fazendas Refúgio, São Benedito, Santa Cecília, Mamonal, Serra, Cachoeira, Aurora, Sítio dos Tonons e Bar do Chico Cachoeira.
Na quarta-feira, 1º de agosto, a vacinação ocorrerá nas Fazendas Paraíso e Retiro do Alto, e Sítios Bananal e Picadão.
No penúltimo dia da campanha, quinta-feira, dia 2, a imunização está prevista para a Fazenda Paulicéia, Sítio Estiva, Bairros Macuco e Brejão, e Olaria Moretto.
Na zona rural, a vacinação terminará no dia 3, sexta-feira, nas Fazendas São Domingos, Aliança, Laje e Jardim das Paineiras.
Para facilitar o trabalho, a recomendação é que cães sejam levados em coleira e guia, enquanto que gatos sejam conduzidos em sacos de fibra plástica (sacos de cebolas).
De acordo com o CZZ, é importante que os donos levem a carteira de vacinação dos animais. Na zona urbana, a vacinação está programada para acontecer de 6 a 22 de agosto.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Veronica Barbosa Abrante
Vargem Grande do sul- sp e Sao joao da boa vista
10/07 13:39

Ola, meu gato precisa tomar vacina contra raiva entre outras vacinas, quando que vai vacinar contra raiva?

Andreza ap d santos
Sao joao da boa vista
17/07 12:02

Moro perto da pedra balao e nao vieram no meu sitio, tenho 5 cachorros e 5 gatos que ficaram sem tomar a vacina

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade