anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Basquete UNIFAE despacha UNIP e conquista Tricampeonato Paulista no JUBS
São João da Boa Vista|esportes|25/06 13:44|206 visualizações
 Com uma grande atuação, a equipe de Basquete Masculino da UNIFAE, que conta com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, conquistou, na tarde deste domingo (24), o tricampeonato paulista da Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (antiga Série Diamante).


Jogando no ginásio do CIC, em São João da Boa Vista, e com forte apoio da torcida, a UNIFAE surpreendeu a UNIP com um basquete de muita qualidade. Contando com nove atletas profissionais entre os 12 do elenco, o time de São Paulo não conseguiu jogar com a forte marcação que a UNIFAE impôs nos 40 minutos. Resultado final: UNIFAE 93 x 63 UNIP (54 a 27 no 1º tempo).
O duelo foi temperado pela rivalidade, que se enfrentam na final da mesma competição desde 2014, quando a UNIFAE foi campeã. No ano seguinte, os sanjoanenses também levaram o título. Entretanto, em 2016 e 2017, a UNIP saiu com a vitória. Este ano o confronto serviu como desempate.


Os destaques da partida foram os armadores. Michel e Dieguinho, com 24 e 17 pontos, respectivamente, foram os cestinhas do duelo. Na UNIFAE também atuaram e pontuaram: Mateus (9), Evander (9), Lucão (8), Arquidally (8), Diogo (6), Alison (6), Antonio (3), Igor (2), João Felipe (2) e Otávio, sob o comando de Paulo Renor Rosa Junior e auxílio de Marcus César de Lima.


O JOGO O início da partida foi complicado para a UNIFAE, ainda mais com a expulsão do técnico da UNIFAE, Paulo Renor Rosa Junior, que voltava ao time depois de três semanas afastado por problemas pessoais. Marcus César de Lima, que já vinha comandando o elenco nesse período, assumiu o posto.
 A partir daí foi um show da UNIFAE, que estava com a mira calibrada nos arremessos de dois e três pontos. Só no primeiro quarto, a vantagem já era de 28 a 8. Nos períodos seguintes foi só manter o ritmo e garantir a vitória elástica em 93 a 63, garantindo o tricampeonato paulista.
 
A bola caiu porque treinamos muito. Nas últimas semanas procuramos unir ainda mais o grupo e isso contribuiu para que todos jogassem uns pelos outros. Isso ajudou a vencer nosso maior rival por 30 pontos, explica Marcus César.
O armador e capitão Dieguinho era um desses atletas que estava com as mãos quentes. Além de armar o grupo, acertou praticamente tudo que tentou durante a partida foram cinco bolas de três ao todo. Ele também recebeu o prêmio de melhor jogador da partida.


Estamos treinando muito para isso, as bolas estão caindo porque estamos nos dedicando. Nossa união foi essencial, somos uma família. Um ajudou o outro e tudo deu certo, comentou o armador.
Com o título, a UNIFAE vai representar o Estado de São Paulo na Fase Regional dos Jogos Universitários Brasileiros, que será realizada em Campo Grande/MS, de 6 a 12 de agosto. Se chegar entre os primeiros, vai buscar o tri brasileiro em Maringá/PR, no mês de novembro.
Além de UNIFAE e Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, a equipe de basquete masculino UNIFAE/São João conta com os apoios da Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e IFitness Academia.
ARB A equipe de Basquete Masculino do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, que conta com o apoio da UNIFAE, também está na final da Associação Regional de Basquetebol.
Na tarde de sábado (23), em Porto Feliz, os sanjoanenses venceram Santa Bárbara DOeste na semifinal por 113 a 68. O outro finalista é Porto Feliz, que bateu Caieiras em 83 a 59. A decisão será no domingo (1º de julho), novamente no ginásio do CIC, em horário a ser definido.


FUTSAL O Futsal Feminino da UNIFAE também fez bonito em sua primeira participação de Jogos Universitários Brasileiros. Comandadas pelo técnico Evandro Vedovatti, elas garantiram o 4º lugar na Fase Estadual.
Na decisão do bronze, em jogo bastante disputado, a USP venceu com o placar de 2 a 1. Lídia fez o gol de honra. A partida ocorreu no ginásio do E.C. Banespa, em São Paulo.
 
Assessoria de Imprensa                                 
 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade