anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Futsal UNIFAE estreia com vitória no Paulista Universitário
São João da Boa Vista|esportes|12/06 09:59|59 visualizações
A equipe de Futsal Masculino da UNIFAE estreou com o pé direito no Campeonato Paulista Universitário Conferência Grande Campinas. Com gols de Léo e dois de Anderson, vitória sobre a PUCCAMP em 3 a 1, na manhã do último sábado (9), em Jaguariúna.
            Nosso time atuou muito bem, marcou com qualidade e concluiu bem em gol. Todos estão de parabéns. Foi uma ótima estreia, destacou Anderson, aluno do primeiro semestre de Educação Física e que fez sua primeira partida com camisa da UNIFAE.
            Sob o comando do técnico Felipe Carossi e auxílio de Marcela Ferreira, a UNIFAE esteve em quadra com Pedro Henrique e Murillo (goleiros), Léo, Cacá, Vinicius, Felipe, Luiz Pereira, Guilherme Gonçalves, Gustavo, Ruan, Marcelinho, Guilherme Ferreira, Anderson e João Pedro.
            Foi bom começar com vitória sobre um forte adversário, que nos eliminou na semifinal do ano passado. Nos dá confiança para seguir na busca do título, ressaltou Felipe Carossi, técnico da UNIFAE.
            O próximo compromisso do Futsal Masculino é só em agosto, no dia 19, quando enfrenta a FACENS, em Sorocaba. Já o Futsal Feminino faz sua estreia de 2018 neste sábado (16), direto na Semifinal do Jogos Universitários Brasileiros Fase Estadual (por conta do título da Série Ouro Paulista, conquistado no ano passado).
            O provável adversário será a FECAF, de Taboão da Serra, atual campeão da Série Diamante do Paulista Universitário (que agora é denominado JUBs Estadual). A partida está programada para às 15h, na casa do adversário.
 
BASQUETE UNIFAE VENCE E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL DO JUBS     
            Com mais uma vitória esmagadora, na tarde de domingo (10), a equipe de Basquete Masculino da UNIFAE/São João está classificada para as Semifinais dos Jogos Universitários Brasileiros &ndash Fase Estadual. O confronto da vez foi contra a USP de São Paulo e o placar foi de 88 a 47 (39 a 21 no 1º tempo).
            A partida foi realizada no ginásio do Esporte Clube Banespa, em São Paulo. O time comandado interinamente pelo preparador físico Marcus César de Lima dominou o confronto nos 40 minutos, conseguindo usar todo o elenco em quadra.
            O jogo foi bom para poupar alguns atletas que voltavam de contusão, outros que sentiram a sequência forte de partidas e dar espaço para os mais jovens. Valeu pelo resultado e chegamos confiantes na semifinal, comentou o treinador.
            Destaque para a volta do ala Igor, que sofreu uma grave contusão no mês de abril, mas conseguiu voltar antes da previsão inicial. O começo é complicado, ainda não estou 100%, mas muito feliz pela volta. A paixão pelo basquete é o que me motivou a voltar mais rápido, relatou o jogador.
            O atleta marcou 12 pontos e, junto com o ala-armador Michel, que fez 18, foram os cestinhas da UNIFAE no jogo, que também contou com as atuações de: Mateus (10 pontos), Antonio (10), Diogo (9), Evander (7), Dieguinho (6), Otávio (6), Alison (4), Lucão (4), João Felipe (2) e Arquidally.
            Na semifinal, prevista para sábado (16), o adversário será a UNICAMP. Em 2017, UNIFAE e a equipe de Campinas se confrontaram em duas decisões, com os sanjoanenses levando a melhor em ambas na Conferência Grande Campinas e na Série Ouro do Paulista Universitário.
O jogo será no ginásio do CIC, em São João da Boa Vista, em horário a ser definido nos próximos dias. Quem passar enfrenta o vencedor de UNIP e UNISANTANNA, que já se cruzaram na 1ª fase e a UNIP levou a melhor.
            Pela ARB Associação Regional de Basquetebol &ndash, a UNIFAE/São João terá uma maratona de três jogos em cinco dias. Na quarta-feira (13), também no ginásio do CIC, às 20h, o adversário será Cerquilho. Na quinta-feira (14), enfrenta Santa Bárbara D&rsquoOeste, fora de casa. E no domingo (17), novamente Santa Bárbara, só que em casa.
            A equipe de Basquete UNIFAE/São João conta com os patrocínios e apoios da UNIFAE, do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, da Sequóia Loteamentos, da Dent System Plano Odontológico e da IFitness Academia.
BASQUETE BASE A UNIFAE é a mais nova parceira das equipes de Basquete de Base da Sociedade Esportiva Sanjoanense, categorias Sub-14 e Sub-15. Os dois grupos estão bem na ARB e vão em busca da classificação para a fase final.
            Na noite de sexta-feira (8), o time Sub-14 enfrentou Rio Claro e conseguiu uma ótima vitória em 67 a 46 (21 a 20 no 1º tempo), jogando no ginásio Tigrão, no interior do clube rubro-negro. Estamos muito felizes com a parceria com a UNIFAE, que há muito tempo já patrocina o time Adulto. Esse apoio vai nos ajudar a fazer com que nosso time fique ainda melhor, incentivando para que formemos mais atletas para o futuro, destacou Alex de Castro, técnico da Esportiva.
            A equipe Sub-14 tem seis vitórias e uma derrota, e joga nesta terça-feira (12), fora de casa, contra o Nosso Clube de Limeira. Quem vencer garante a liderança do grupo B, que conta ainda com Rio Claro, Campinas e Piracicaba. O grupo A tem clubes de Mococa, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Casa Branca e Jundiaí.
            Já a categoria Sub-15 realizou oito jogos, com quatro vitórias e quatro derrotas. Restam duas partidas em casa, contra Itapira e Gran São João/Limeira, e os sanjoanenses seguem com chance de classificação. Estão na disputa clubes de Mococa, Piracicaba, Limeira, Campinas, Itapira, Sorocaba, São José do Rio Pardo e Casa Branca.
            Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook dos Esportes da UNIFAE. ACESSE: www.facebook.com/esportesunifae.
 
 
 
Assessoria de Imprensa                                 
 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade