anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Dia 22 começa a Festa de São João no recinto de exposições
São João da Boa Vista|eventos|12/06 09:48|1335 visualizações
Queima de fogos para o anúncio do aniversário da cidade acontece no sábado, dia 23, à meia noite
A Festa de São João deste ano comemora os 197 anos de São João da Boa Vista. Nos dias 22, 23 e 24, a expectativa é que o Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo fique lotado, por motivo de ser um dos eventos da Prefeitura mais aguardados pela população. A entrada é gratuita. 
Shows musicais, queima de fogos, concursos de cartuchos de doces juninos e quadrilhas, exposição de artesanatos, barracas com alimentos típicos, gincanas esportivas e correio elegante fazem parte da programação. 
A organização é do Departamento Municipal de Turismo, com apoio dos Departamentos de Cultura, Esportes, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Obras e Serviços.  
Logo na sexta-feira, 22, tem início o 13º Concurso de Cartuchos de Doces Juninos. Durante os três dias de festa, os produtos ficam expostos para votação dos visitantes, no Paiol das Artes (galpão localizado dentro do recinto). Os prêmios são para o mais bonito, mais criativo, mais gostoso e o cartucho que obtiver maior aprovação pública. 
Os visitantes também podem prestigiar o melhor da música sertaneja. Em todas as noites, a partir das 19h30, o radialista Júlio Araújo apresenta cantores e duplas no palco do Paiol das Artes. 
Na primeira noite, o som é com a dupla Pedrão e Robertinho. Na sequência, às 21h, o convite é para o show do cantor André Flora, porém, no palco principal da festa.  
No sábado, 23, o sertanejo Lucas Araújo solta a voz no Paiol das Artes. Na mesma noite, a banda West Boys comanda a festa no palco principal com um repertório voltado ao sertanejo universitário. 
À meia noite, para anunciar o aniversário de 197 anos de São João, acontece a tradicional queima de fogos. Um colorido de luzes promete decorar o céu da cidade, com quase dez minutos de exibição.  
No domingo, 24, a partir das 17h, o recinto fica reservado para a realização dos concursos de quadrilhas juninas, incluindo a participação de alunos de escolas municipais. O cronograma destaca o 10º Concurso de Dança Junina Baby, 11º Concurso de Dança Junina Mirim e 14º Concurso de Quadrilha Junina Infantil.  
Às 19h30, o artista Otávio Henrique é a atração no Paiol das Artes. O encerramento da Festa de São João acontece às 21h, com o show da dupla Sérgio e Tiago.  
A estrutura do evento conta com a participação de 80 barracas voltadas ao comércio de alimentos típicos. São ambulantes e comerciantes devidamente regularizados na Prefeitura. 
Segundo o Departamento de Turismo, a administração municipal providenciou a instalação de 34 banheiros químicos e a contratação de cerca de 70 profissionais para a segurança da festa.  
A organização ainda informa que na sexta-feira e sábado, o recinto de exposições ficará aberto até 1h da madrugada, enquanto que no domingo, os portes fecham à meia noite. 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
12/06 10:13

Faltou o release dizer quanto custou tudo isso, pago com o dinheiro de nossos impostos.

12/06 10:53

tiiiii mais um chorão

23/06 15:42

Onde será essa festa, não fala o endereço.

João Generoso
São João
23/06 17:31

Vc queria que fosse pago com que? Do nosso do Vanderley?

Desol
12/06 11:55

E lá vem os malditos fogos

12/06 14:12

e viva o rojão rs

Desol
12/06 16:48

Só pessoas atrasadas que para se divertir precisa desrespeitar o proximo, precisam evoluir.

14/06 09:13

soltar rojão e desrespeitar o proximo kkkkkkk

16/06 11:05

É uma gastanca de dinheiro essa festa, não se arrecada nada , os barraqueiros naongstam um tostão para montar suas barracas nessa festa e vendem os produtos a preços absurdos, o responsável pela cidade deveria impor um valor simbólico para venderem seus produtos se quiser bem se não quiser passar bem, ou então só deixar barracas de entidades carentes participar...

18/06 09:27

é so não ir sempre teve

luzia amaral azevedo
são joão da boa vista
22/06 18:10

poderia no mínimo ter um parque para as crianças se divertirem, uma simples esta junina em comemoração do aniversário da cidade af as oputras cidades vem cantores etc e aqui essa pobreza...

Silvio Sá
Sjbvista
23/06 12:54

Insensibilidade, ser sem evolução....em lugares mais evoluídos já proibiram rojões, mas o mundo é assim, evoluir agora só em outra dimensão, muitos infelizmente estão longe disso...lamentável

LÚCIA DE FÁTIMA DA SILVA
SÃO JOÃO DA BOA VISTA
23/06 20:14

se nao tem nada criticam vai entender ess povo

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade