anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
UNIFAE oferece cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos
São João da Boa Vista|cursos e concursos|04/06 16:04|671 visualizações
Alunos do segundo ano do Ensino Médio das Escolas Públicas de São João da Boa Vista e profissionais de diversas áreas terão a oportunidade de fazer cursos técnicos e profissionalizantes, gratuitamente, a partir de agosto, na UNIFAE.
A oferta de 11 cursos é resultado da parceria entre o Centro Universitário e a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), com apoio das Prefeituras de São João da Boa Vista e de Indaiatuba. Os cursos ocorrem no âmbito maior do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante) que abriga o MEDIOTEC, voltado para o Ensino Médio.
O evento de lançamento acontece nesta terça-feira (5), às 10h, no auditório da UNIFAE, quando serão detalhados prazos, normas e cronograma para os profissionais da rede estadual de ensino e convidados.
Os primeiros cursos técnicos a serem ofertados estão direcionados somente para alunos do segundo do ano do Ensino Médio das escolas públicas, num total de 200 vagas, assim distribuídas: Farmácia (40), Logística (80), Informática (40) e Edificações (40).
Os cursos profissionalizantes, que serão ofertados ainda em período a ser definido, incluem: Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Assistente Administrativo, Inspetor de Qualidade, Desenhista da Construção Civil, Desenhista Mecânico e Assistente Financeiro. 
Para o Reitor, Prof. Dr. Francisco Arten, esta iniciativa reafirma o compromisso da UNIFAE pela educação como transformadora social. João Martin Neto, superintendente da FIEC, destaca a importância da parceria para criar oportunidade aos jovens e profissionais de São João.
 
 
Assessoria de Imprensa                                 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade