anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Câmara de São João da Boa Vista debate atraso salarial na Santa Casa
São João da Boa Vista|política|16/05 09:12|952 visualizações
A Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou 4 documentos na sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (14.05.18).

Três foram em Votação Única:
Projeto de Lei do Executivo 42/18, que altera lei a respeito do auxílio de recursos do Fundo Municipal do Idoso ao Lar Vicentino São José.
Projeto de Resolução 05/18, da Mesa Diretora, que concede licença de 10 dias do cargo à vereadora Patrícia Magalhães.
Ofício 17/18, contendo o balancete de abril da Câmara Municipal.
Um documento foi colocado na pauta durante a sessão e aprovado em regime de urgência especial: Projeto de Resolução 06/18, que concede licença de 32 dias do cargo à vereadora Patrícia Magalhães, referente ao período de 10 de maio a 10 de junho de 2018, por motivo de saúde.
Saúde
No uso da tribuna, o vereador Dr. Chaves apontou atrasos em pagamentos salariais de funcionários da Santa Casa de Misericórdia. Ele pediu à Mesa Diretora do Legislativo que envie ofício ao Ministério do Trabalho para averiguar se funcionários estariam sendo obrigados a assinar holerites mesmo recebendo apenas 50% do salário, como forma de terem acesso às cestas básicas. O assunto também foi debatido pelo vereador suplente Dr. Sabino, que ocupou a cadeira da vereadora licenciada Patrícia Magalhães.
Resedás
O vereador Rui Nova Onda exibiu fotos da creche do Parque dos Resedás, pedindo atenção à Prefeitura para a colocação de cortinas nas salas. Segundo Rui, o sol forte e o calor dificultam aos educandos. Rui também solicitou instalação de brinquedos no parque infantil da unidade e corte de mato.
Durval
Na sequência à fala de Rui, o vereador Claudinei Damalio pediu à Prefeitura que coloque cortinas na Emeb Professor João Baptista Scannapieco, no Jardim Durval Nicolau, e viabilize local próprio à recreação dos alunos. De acordo com Claudinei, os estudantes têm sido levados ao auditório da escola durante os intervalos, o que prejudica as demais salas que estão em aula, em função do barulho.

 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
16/05 10:06

Mais de 10 mil desempregados e os vereadores só querem saber de colocar cortina nas janelas. Nas próximas eleições, ninguém será reeleito!

Joao
São João
16/05 11:44

Aliás, nunca, ninguém deve ser reeleito

16/05 18:01

nem mesmo eleitos

16/05 18:03

É um risco grande esses profissionais da saúde trabalharem pressionados com a falta de salários em dia. Já trabalham cansados pois têm que fazer outras atividades para se manterem tem enfermeiro que vira 24 horas direto, eles mesmo contam isso prá gente

18/05 00:06

Passei pra fazer uma visita e vi um monte de fmgente sem fazer nada. Só na recepção tem 4.

Luiz
São João
17/05 12:00

Os juros das contas atrasadas por não receberem os salários em dia ninguém paga não é. Falta de respeito com os funcionários da Santa casa. Muitos arrimo de família e pessoas que sempre honraram o pagamento de suas contas em dia, agora ficam em uma situação humilhante por não receberem o salário em dia.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade