anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Notícias Esportiva - Judô, Maratona e Natação
São João da Boa Vista|esportes|08/05 08:40|176 visualizações
Judô da Esportiva brilha em dois campeonatos
 
Os judocas da Esportiva brilharam na Copa Real União, em Araraquara, no sábado (5). O campeonato, chancelado pela Federação Paulista, reuniu 300 atletas de 22 associações, desde a classe Mirim até a de Veteranos.
A Sociedade Esportiva Sanjoanense foi representada por 15 judocas, sob a orientação dos professores José Sinésio Vanzella e Angelika Marques Borsari, que também atuou na arbitragem ao lado dos rubro-negros Luciano Alves e Whinter Ramos da Costa. Trabalharam como oficiais técnicos: Luís Gustavo Ribeiro Benedito e João Pedro Bineli Alves.
A SES trouxe para casa três medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.
NO PÓDIO
Luiz Henrique de Oliveira dos Santos (Sub-11 Pesado), Luiz Felipe Rodrigues Faria (Sub-11 Super Pesado) e Larissa Cristina de Carvalho (Sub-11 Pesado) foram campeões pela Esportiva.
João Pedro Giraldeli Cambaúva (SUB-13  Leve), João Otávio Belchior Pedroso (Sub-15 Pesado) e Jhonata Macedo de Souza (Sub-18 Meio Leve) garantiram medalhas de prata.
Voltaram para São João com o bronze os judocas João Victor de Carvalho (Sub-15 Meio Médio), Richard Francioli Menegon (Sub-18 Ligeiro) e Paulo Sérgio Faria Júnior (Adulto Meio Leve).
Também participaram da Copa Real União SESC, mas não subiram ao pódio, os judocas: João Pedro Bineli Alves, Kauê Thomé Nogueira, Luigi Yuzo Fernandes Lo Duca, Luís Gustavo Ribeiro Benedito, Miguel Tregancini dos Santos e Otávio Augusto Dutra de Assis.
CAMPEONATO REGIONAL
Na mesma ocasião, a SES também participou do Campeonato Regional de Aspirantes, também federado. Seis judocas representaram a SES sob o comando do técnico José Sinésio Vanzella, conquistando o vice-campeonato na categoria Sub-11 Pesado, com o atleta Luiz Henrique de Oliveira dos Santos e, na sequência, a medalha de bronze, com Luiz Felipe Rodrigues Faria, na mesma categoria.
Participaram também deste campeonato, mas não subiram ao pódio, os judocas: Luigi Yuzo Fernandes Lo Duca, Marcos Henrique Belloto Portes, João Pedro Giraldeli Canbauva e Otávio Augusto Dutra de Assis.
 
 
 
Rose Benites é campeã em Fortaleza
 
A atleta militante da Sociedade Esportiva Sanjoanense, Roselaine Benites, foi campeã do Circuito Pague Menos, no último final de semana. Vinculada às Forças Armadas, Rose disputou a prova de 21 km e garantiu a medalha de ouro com o tempo de 1h19: "O nível da prova estava alto e muito disputado, apenas nos 3 km finais consegui abrir vantagem. Amei esse circuito. Foi a primeira vez que participei e fiquei muito feliz com o meu resultado, comemorou.
Um mês atrás, Rose já havia sido campeã da Asics Golden Run, em Salvador. No próximo dia 3 de junho ela encara a Maratona Internacional do Rio de Janeiro.
 
 
 
 
Matheus Mioto é vice-campeão no Meeting Brasileiro
 
Entre os últimos dias 4 e 6, o atleta Matheus Mioto disputou o Meeting Brasileiro de Natação. Comandado pelo professor Mayko Sassaron, ele esteve no Centro Paralímpico, em São Paulo, e conquistou o vice-campeonato da competição nos 400 metros livre, além de conseguir índice nos 200 metros livre.
O evento foi organizado pela ABDEM (Associação Brasileira de Desportos de Deficientes Mentais) e pela CBDI (Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e teve a participação de 148 atletas, de 25 equipes, vindas de 10 estados, além de 34 nadadores que fizeram tomadas de tempo.


ATLETA DA SES É BRONZE NO KIM MOLLO
A 25ª edição do tradicional Campeonato Inter-Regional de Natação - Troféu Kim Mollo, aconteceu, no último final de semana, em Mococa e rendeu a medalha de bronze para o nadador Eduardo Lucas Turato.
A disputa envolveu 567 atletas das oito regiões do estado de São Paulo. A competição trás os seis melhores atletas de cada região, configurando um torneio do mais alto nível. Entre os atletas convocados da 5ª Região a SES teve três representantes: Maria Eduarda Bizo Barboza, de 11 anos, Eduardo Lucas Turato, também de 11 anos, e João Victor Sousa Lopes, com 15 anos, além do técnico Fernando Ribeiro Ferrare, responsável pela categoria Juvenil (15 e 16 anos) ao lado do Técnico de São Joaquim da Barra, Nilton Ferreira.


RESULTADOS
Eduardo Lucas Turato, da Categoria Petiz 1, nadou uma prova individual e garantiu a medalha de bronze nos 100 metros nado peito, mostrando ser uma grande promessa da natação de SES garantindo o terceiro melhor tempo do estado nessa prova.
João Victor Sousa Lopes, da Categoria Juvenil 1, nadou uma prova individual além do revezamento. Nos 400 livre, ficou na 15ª colocação. Já no revezamento 4 x 50 livre, João Victor entrou na piscina junto com Matheus Madureira (Botucatuense), João Pedro Francisco Hilário (Ass. Proj. Jorge Abbud) e Davi de Paula Yang (Moura Lacerda) garantindo a quarta colocação.
Maria Eduarda Bizo Barboza, da Categoria Petiz 1, nadou duas provas individuais além do revezamento. Nos 400 livre, ficou na 12ª colocação e, nos  100 metros livre, ficou em décimo.
No revezamento 4x50 livre, Maria Eduarda nadou com Laura Carvalho Alves (Porto Ferreira Futebol Clube), Vitória Fanzo Veijó (Clube de Campo das Figueiras) e Caroline Silva Onofre (Botucatuense) obtendo a quarta colocação.
O próximo desafio da Equipe Sanjoanense será no dia 19, no Torneio Regional, em Ribeirão Preto, sendo esta a última chance de os atletas alcançarem índices para os Campeonatos Paulistas de Inverno 2018. No dia 20 de maio a Esportiva encara também a Final do Troféu Amigos da Natação, que acontecerá em Mococa.
 
 

Em 7 de maio de 2018.

 
Press Release 23/24/25-2018
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Marcão
SJBVista
09/05 15:03

Q ótimo desempenho da SES em varias modalidades, inclusive na natação com torneios muito importantes, parabéns aos envolvidos !

10/05 11:34

Parabéns natação sanjoanense, atletas e profissionais .

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade