anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Fonte Platina, São Roque, Marco Divisório e Cascata terão internet
Águas da Prata|geral|13/03 08:37|249 visualizações
Águas da Prata acaba de ser inserida no programa Internet para Todos, do governo federal. O documento foi assinado nesta segunda, 12, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília pelo prefeito Carlos Henrique que está na capital federal em companhia do chefe de gabinete, Rafael Dezena. Esse programa visa levar internet para as localidades mais distantes dos centros das cidades e que tem dificuldades de conexão. No nosso caso, pedimos a viabilidade para bairros como Fonte Platina, São Roque da Fartura, Marco Divisório e Cascata além de também pedir até para o centro da cidade, disse o prefeito.
 
 
SERVIÇO
O serviço vai ser disponibilizado pelo governo federal a partir de maio de 2018. A contrapartida da prefeitura é a instalação de antenas que vão receber o sinal do satélite, lançado pelo governo federal em 2017, e que podem retransmitir esse sinal para aparelhos como computadores, tablets e celulares em um raio de dois quilômetros de onde serão instaladas.
 
PROGRAMA
Segundo o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esse é um dos maiores programas de inclusão social do governo federal, que deverá beneficiar cerca de 55 milhões de pessoas que hoje não possuem conectividade. Graças ao satélite SGCD [Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas], que lançamos no ano passado, o MCTIC pode permitir ao Ministério da Defesa aumentar a cobertura de monitoramento das fronteiras brasileiras ao Ministério da Educação levar internet para todas as escolas públicas do país e ao Ministério da Saúde dotar os postos de saúde e hospitais de banda larga e melhorar o atendimento dos pacientes.
 
Para participar do Internet para Todos, o prefeito deve informar as localidades que não possuem conexão em banda larga e definir um local para a instalação das antenas e dos equipamentos. Além disso, caberão ao município a segurança da área e as despesas com energia elétrica que os equipamentos vão consumir. Os municípios podem indicar mais de uma localidade, e todos serão beneficiados pelo programa.
 
Segundo Kassab, serão cerca de 2 mil prefeitos de todos os estados brasileiros, entre eles o prefeito de Águas da Prata, assinarão o acordo com o MCTIC na próxima semana. A instalação das antenas começará na primeira quinzena de maio e, na nossa previsão, serão instaladas 200 equipamentos por dia, avaliou o ministro.
 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade