anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Polícia Federal fecha churrascaria em Poços de Caldas
Poços de Caldas|policiais|06/02 16:41|1973 visualizações
A Polícia Federal acaba de lacrar a churrascaria Poços Grill, localizada na avenida João Pinheiro, um dos endereços mais luxuosos da cidade. O fechamento do restaurante se deve à operação Canaã &ndash a colheita final, que apura os crimes de trabalho escravo, tráfico de pessoas, estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Os agentes apreenderam documentos e a gerente e alguns funcionários foram levados para o Ministério do Trabalho para prestar depoimento. Em seguida a gerente foi levada para sede da Polícia Federal em Varginha.
 
Os crimes teriam sido cometidos por líderes de uma seita religiosa, Jesus a Verdade que Marca, que são proprietários da churrascaria. A operação ainda está em curso não só em Poços, como em Pouso Alegre e em outros estados onde o grupo mantém empreendimentos. Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão preventiva, 17 mandados de interdição de estabelecimento comercial e 42 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 4ª Vara Federal em Belo Horizonte/MG. Participam da operação, 220 policiais federais e 55 auditores fiscais do Ministério do Trabalho nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.
Modus operandi
A investigação aponta que dirigentes da seita religiosa teriam aliciado pessoas em sua igreja em São Paulo/Capital, convencendo-as a doarem todos os seus bens para as associações controladas pela organização criminosa. Para tanto, teriam se utilizado de doutrina psicológica, sob o argumento de convivência em comunidades, onde todos os bens móveis e imóveis seriam compartilhados. Depois de devidamente doutrinados, os fiéis teriam sido levados para zonas rurais e urbanas em Minas Gerais (Contagem, Betim, Andrelândia, Minduri, Madre de Deus, São Vicente de Minas, Pouso Alegre e Poços de Caldas), na Bahia (Ibotirama, Luiz Eduardo Magalhães, Wanderley e Barra) e em São Paulo (Capital) onde teriam sido submetidos a extensas jornadas de trabalho, sem nenhuma remuneração, trabalhando em lavouras e em estabelecimentos comerciais dos mais variados tipos, como oficinas mecânicas, postos de gasolina, pastelarias, confecções etc.
 
Por meio da apropriação do patrimônio dos fiéis e do desempenho de atividades comerciais sem o pagamento da mão-de-obra, a seita teria acumulado significativo patrimônio, contando com casas, fazendas e veículos de luxo. Atualmente, o grupo estaria expandindo seus empreendimentos para o estado do Tocantins, baseados na exploração ilegal.
Canaã
A investigação teve início em 2011, quando a seita estava migrando de São Paulo para Minas Gerais. Em 2013, foi deflagrada a &ldquoOperação Canaã, com inspeções em propriedades rurais e em algumas empresas urbanas. Em 2015, foi desencadeada sua segunda fase: De volta para Canaã, quando foram presos temporariamente cinco dos líderes da seita.
A deflagração de hoje Canaã, a colheita final representa a terceira fase da Operação, com a prisão preventiva de 22 líderes da seita, que poderão cumprir até 42 anos de prisão, se condenados. O nome da operação é uma referência bíblica à terra prometida.
 
Fonte: http://www.pocoscom.com/policia-federal-fecha-churrascaria-em-pocos/?
Foto Pocoscom.com/Roni Bispo
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
06/02 20:22

que pena melhor churrascaria de poços

07/02 20:15

a seita do Macedo ninguém fecha né! boa!

Luis
08/02 09:11

Com certeza prometeram para essas pessoas que elas iam ficar ricas,aí com a ganância do ser humano caíram nessa estória,tipo bilhete premiado.

08/02 11:10

O cara escraviza meio mundo e vem alguém querer limpar a barra dele. Te garanto que elas não estavam atrás de dinheiro. Faltava outra coisa na vida delas, talvez, sentido.

MALOQUEIRO
SÃO JOÃO DA BOA VISTA
08/02 13:19

A distorção do livro Sagrado(BÍBLIA) os falsos mestres vestidos de pele de cordeiro vem se alastrando pelo o País, muitos ainda caíram neste mesmos contos pois está escrito: *Se conheceres a verdade à verdade vós libertarás*

09/02 21:00

50% da população se convertou nas mãos desses pilantras, portanto o Brasil se encontra nessa situação graças ao dinheiro que essa corja arrecada. O dinheiro que era pra circular estão levando até de Helicóptero. Não pagam 1 centavo em impostos, só gostaria de saber aonde eles escondem esse dinheiro. Já está na casa dos Bilhoes. Como um deles disse campanha de 1000 pessoas pra me dar 1000 reais. Como que se permite isso eu não sei.

10/02 17:50

50%? Tá fumando o q?

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade