anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Ultramaratona tem largada nesta quinta-feira em São João
São João da Boa Vista|esportes|31/01 10:26|452 visualizações
 Cerca de 170 atletas de 06 países participam da competição apoiada pela Prefeitura
Na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, ocorre a largada da Ultramaratona (Brazil 135+Cup 2018) em São João da Boa Vista. A saída dos atletas, com destino ao município mineiro de Paraisópolis, está marcada para às 10h, em frente ao centro universitário UNIFAE. 
Considerada uma das competições contínuas mais difíceis do país, a Ultramaratona é organizada pela empresa Brazil 135, sob o comando do professor e fundador Mário Lacerda, com apoio da Prefeitura de São João.   
De São Paulo a Minas Gerais, a prova reúne 217 quilômetros de percurso. Neste ano, são 170 atletas, entre homens e mulheres, distribuídos em 4 categorias: revezamento dupla, revezamento quarteto, solo 3 maratonas e solo 5 maratonas. 
Além de brasileiros, a competição conta com participantes da Argentina, Estados Unidos, Ilhas Caimã, Índia e Japão. 
Após o sinal de largada, no Largo Engenheiro Paulo de Almeida Sandeville, no bairro Santo André, onde está o UNIFAE, os atletas têm pela frente, como primeiro desafio, a Serra da Paulista, uma das belezas naturais sanjoanenses. 
Em seguida, a programação da corrida reserva passagens por Águas da Prata, Andradas, Serra dos Limas, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos do Moji, Estiva, Consolação, até a chegada em Paraisópolis, provavelmente, no sábado, dia 3. 
De acordo com o regulamento, a Ultramaratona não fornece nenhum tipo de prêmio em dinheiro aos atletas. Apenas são distribuídas medalhas aos melhores colocados de cada categoria.   
Neste ano, não haverá a participação de atletas sanjoanenses apoiados pelo Departamento Municipal de Esportes.  
O congresso técnico, responsável pelos últimos detalhes da prova, está marcado para esta quarta-feira, dia 31, das 9h às 17, no centro universitário UNIFAE. 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
udo matielo
01/02 22:43

eu vou participar !!

Anônimo
01/02 23:22

O depto de esporte só apoia o futebol! Já esperava isso de nossa prefeitura! Só apoiam oque interessa, agora o esporte que tem que se treinar pra conseguir nada né! Enfim o ser Humano gosta de mídia e não de ajudar a todos!

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade