anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Prefeitura, UNIFAE e Santa Casa assinam convênio para gestão do hospital
São João da Boa Vista|geral|12/01 08:37|1084 visualizações
Prefeitura, Centro Universitário UNIFAE e Irmandade da Santa Casa Dona Carolina Malheiros assinaram na tarde desta quarta-feira, 10, o convênio que autoriza o UNIFAE a assumir a gestão da Santa Casa.


De autoria do Executivo, a Lei 4.256, aprovada pela Câmara Municipal, estipula prazo de vigência de cinco anos do convênio, podendo ser prorrogado por igual período.
 
De acordo com o documento, caberá ao Centro Universitário celebrar convênios, termos de cooperação técnica nas áreas de saúde e educação, especialmente para a instituição de programas de estágio e internato do curso de Medicina.
Promover melhorias no atendimento à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) está entre as prioridades do convênio.
O trabalho será desenvolvido em parceria. A UNIFAE está assumindo a Santa Casa prestando serviços de orientação, direcionamento e experiência de gestão. Eu confio muito que todos nós vamos colocar as coisas nos eixos, porém, com calma e tranquilidade. Vamos tentar dar a nossa colaboração junto com a Prefeitura, Irmandade e Plano Mais Saúde , afirmou o reitor Francisco Arten.
 
Acordo prevê investimentos de R$ 6 milhões na Santa Casa em 2018
Segundo o pró-reitor Administrativo do UNIFAE, Marco Aurélio Ferreira, o plano de trabalho e o projeto pedagógico do curso de Medicina estão definidos, bem como o planejamento financeiro para 2018, que prevê aportes de R$ 6 milhões. 
Neste primeiro momento, esses valores são para socorrer as necessidades da Santa Casa com investimentos em suprimentos, novas alas, reformas da UTI e centro cirúrgico, para que a instituição esteja pronta para receber os nossos alunos no próximo semestre.
 
Proposta de parceria entre as instituições foi iniciativa da Prefeitura
A proposta de parceria surgiu em julho do ano passado, por iniciativa do prefeito Vanderlei, que defendeu a ideia de o UNIFAE assumir a Santa Casa, para tornar o hospital uma extensão do curso de Medicina, objetivando melhoria no atendimento à população.
Nós já havíamos enfrentado o desafio de implantar o curso de Medicina. Agora, os dois últimos anos do curso serão dentro da Santa Casa. Isso traz muitos benefícios não só financeiros, mas de atendimento para as pessoas. Tenho certeza que nós vamos avançar muito na saúde. Estamos dando uma solução definitiva. Acredito que é uma das maiores revoluções em termos de saúde na cidade, afirma o prefeito.
 
Administrador será indicado pelo UNIFAE, com aprovação da Prefeitura
O provedor da Santa Casa, Antonio Fernandes Filho, afirma que o futuro administrador do hospital será indicado pelo UNIFAE, com aprovação da Prefeitura. E assim, ele administrador fará a gestão junto com a mesa e Irmandade. Estas são as razões do convênio: zerar o déficit, pagar dívidas e melhorar a Santa Casa em todos os sentidos. Esse é o objetivo para mantê-la viva e atender a população, disse o provedor.
O ato de assinatura foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Gerson Araújo, e dos vereadores Bira, Odair Pirinoto, Sebastião Néris, Professora Can e Patrícia Magalhães. Também estiveram presentes professores e coordenadores do curso de Medicina do UNIFAE, membros da Irmandade da Santa Casa e diretores da Prefeitura.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
12/01 09:51

Tomara a Deus que dê tudo certo.

15/01 09:50

Que o Unifae não satisfaça somente as suas necessidades curriculares e olhe pelos doentes e aqueles que pagam um absurdo pelo Plano de Saúde

Lala
São João da Boa Vista
15/01 14:35

A Unifae é entidade parceira, sua colaboração será de parceria com a Santa Casa e Prefeitura. Assim, não será ela a salvadora da Patria.

12/01 10:30

Os caminhos que os homens procuram para satisfazer seus desejos políticos e pessoais são curiosos.

Sebastião Neris de Oliveira.
12/01 11:07

Gostaria que este meio de comunicação não aceitasse comentários anônimos.

12/01 11:27

Por que, vereador? Para perseguirem aqueles que ousam criticar alguma coisa na cidade? O sr. votou a favor deste projeto, MESMO TENDO SIDO AVISADO de seus problemas em um ofício no dia da sessão. Acha que não estamos de olho? Acha que é mais importante identificar dissidentes do que agir em função do interesse púbico? É fácil responder essas questões. Com certeza teremos entendimentos muito diferentes.

Susana Vasconcellos Dias
São João da Boa Vista
12/01 12:44

Parabéns vereador pelo seu voto. Coerência e coragem. Imagina uma decisão tão importante, ninguém participa dela anteriormente e no dia da votação se acha no direito de apresentar um oficio criticando e pedindo a não aprovação. Ah - porque cidadão acima, o senhor não se identifica? Está com medo do que? Quais são suas motivações? Acha honesto criticar pessoas e instituições no anonimato? Não seria uma demonstração de defeito de caráter?

12/01 14:05

Cara Susana. Temos o direito inalienável de participar de decisões públicas numa democracia, além disso, temos o direito-dever de controlar os atos dos poderes que nos governam. Vejo sua manifestação como mais uma intimidação do grupo estabelecido em alguns recônditos de nossa cidade. Sua provocação é ineficaz

Paulo M.
12/01 14:46

É curioso que queiram tolher o feitiço a manifestação, argumentando que não houve participação anterior. Mas o projeto era quase secreto, não houve divulgação e nem a irmandade recebeu uma cópia do PL.

João Mendes ( Unifae)
São João da Boa Vista
13/01 12:01

Estranho este comentário. Eu participei de todo processo e quem redigiu a primeira proposta de convênio e da lei, que só chegou na Unifae em Dezembro, foi justamente a advogada da SANTA CASA. O pessoal da UNIFAE pediu, inclusive, mais prazo para analisar e discutir a proposta. Que conversa estranha é essa. Se o projeto era " quase secreto" com certeza a culpa não foi da Unifae.

João Mendes
São João da Boa Vista
13/01 12:04

Concordo. Tem sim do direito inalienável" de participar de decisões públicas numa democracia. MAS TEM TAMBEM O DEVER moral e ETICO, de se identificar, de não usar o ANONIMATO para atacar as pessoas. E vergonha na cara de não se fazer de vitima ( intimidação, acha?) para justificar sua covardia.

13/01 19:17

Calma João, a campanha para prefeito só será em 2020... até lá muita água vai rolar. Que desespero para calar algumas bocas hein?

15/01 09:59

Falando em democracia (oque nunca tivemos) os beneficiários do Plano de Saúde não teriam que ser consultados os vereadores decidiram pela Santa Casa, mas os beneficiários que pagam caro e sempre tiveram um atendimento precário ficam sujeitos ás decisões públicas?

Lala
São João da Boa Vista
15/01 14:44

Não confunda alho com bugalhos, o Plano de Saúde não é a Santa Casa, ele é autônomo, e poderá mandar seus associados as cidades vizinhas caso esta feche suas portas ou rescinda o contrato, alunos na UNIFAE somente acompanharão os professores e médicos no atendimento SUS. Então amigo fique tranquilo, qq coisa o COMETÃO esta ai.

15/01 09:49

Porque? Vc acha que postar o seu nome o comentário terá mais valor? Vc desconsideraria ou dispensaria o voto anônimo que o elegeu?

15/01 11:23

Eles querem perseguir todo mundo que questiona alguma coisa nessa terra. Nenhuma novidade, não acha? Os exemplos são fartos.

Susana Vasconcellos Dias
São João da Boa Vista
12/01 12:35

Como são curiosos os caminhos dos homens invejosos, que tiveram oportunidade de fazer algo de bom para sua cidade e para seu povo e nada fizeram e invejam os que procuram fazer o contrário. Como são curiosos os caminhos dos homens covardes, que se escondem atras do anonimato para destilar seus odios e ciumes.

12/01 14:07

Existe um longo e tortuoso caminho até o assento de prefeito. Nós colocaremos todos os candidatos a prova. Parece que já mexemos com os brios de Sua Magnificência, pois seus aliados correram para nos atacar. Pena que ficaram sem o tabloide que fazia este serviço duas vezes por semana. Fracasso?

12/01 13:32

Parabéns! Vai dar tudo certo. A população agradece, tenho certeza que logo vai voltar a fazer as cirurgias eletivas. Quem sabe a Unifae não passe a coordenar os postinhos também!

Sebastião Neris de Oliveira.
12/01 16:15

Vamos continuar trabalhando para o bem de São João da Boa Vista, essa cidade é composta por boas famílias e é por isso que cesceu muito, é lógico que tem aquelas pessoas que são do contra tudo qua vai fazer eles criticam, eu me lembro que até a vinda do corpo de Bombeiros teve pessoas contra e colocaram em um Jornal a foto de um elefante com um balde Dágua na tromba procurando incêndio, quando foi construir o Aeroporto muita gente foi contra dizendo que avião era só para os ricos.

12/01 17:51

O vereador sempre contando história da carochinha, mas cumprir sua obrigação constitucional de fiscalizar o poder executivo que é bom, nada. Mais uma vez vereador, nós somos a favor da legalidade e da transparência. Mas parece quem algumas boas famílias da cidade só querem lucrar de maneira fácil com ajuda do governo.

João Mendes
São João da Boa Vista
13/01 12:06

A favor da transparência???? Então comece dando o exemplo. Saia do anonimato. Que transparência é essa se fica escondido para atacar as pessoas e instituições. Como foi dito acima, também acho que é defeito de caráter, ou melhor, falta dele

13/01 19:15

Mais um soldadinho do reitor veio falar grosso

13/01 19:19

Transparência é obrigação constitucional do poder público, autarquias e afins. Não confunda direito privado com direito público.

15/01 13:09

pensei que só internautas comuns postavam bobagens...

sem chinelo e sem corote
SAO JOAO DA BOA VISTA
12/01 16:20

Em qualquer canto dessa terrinha chamada brasilis, quem tem opinião contrária desses políticos, há tempos no poder, sofrem sim todo tipo de pressão e perseguição.

José Salomão Fernandes
São João da Boa VistaCampinas
12/01 23:54

Só um im**** não vê a relevância desse convênio. Ele vai promover a salvação da Santa Casa. E não será nenhum favor, pois a Prefeitura tem a obrigação legal de contribuir com a manutenção dos serviços de saúde do município!!!

15/01 13:10

viveremos (com saúde sem precisar de hospital) prá ver...

Lala
São João da Boa Vista
15/01 14:50

Concordo, mas o governo Federal com a criação da famosa DIR, ferrou nossa cidade. Porque cria-se projetos no papel e a verba é insuficiente, a população de São João paga pela das cidades vizinhas.

SCSC
sjbvista
13/01 08:25

E agora, qual será o próximo passo??? Transformar a Santa Casa em um HOSPITAL UNIVERSITÁRIO?

15/01 13:11

esse convênio já fez isso...

Juca
São João da Boa Vista
15/01 14:53

Sim amigo, com atendimento de médicosprofessores especializados vindos de outras cidades. São João merece novos especialistas, pq os daqui fizeram a panelinha...e se protegem, ninguem entra. Já os alunos, não atenderão, apenas acompanharão os professores especialistas (de fora). Tem gente da casa com as barbas de molho. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lala
São João da Boa Vista
16/01 14:21

Sr. Moderador? Como?? Essa fala é minha, como surgiu com nome de JUCA?????????

13/01 13:44

Que pelo menos o desfalque seja menor, ah a maioria de opiniao contraria a esses políticos ditadores que a anos imperam em São João ainda sofrem pressões e sansões de alguma forma

14/01 15:51

O mais importante é saber se a população mais carente vai ser beneficiada com esse convênio...pois são os que mais sofrem...

Lalá
São João da Boa Vista
15/01 14:54

Com certeza.

Cristina Correa
SJ
15/01 07:49

Bravo! A cidade envelhece a olhos vistos... Resta agora uma casa-dia para idosos!

ELAINE
SAO JOAO DA BOA VISTA
15/01 15:24

vai dar tudo certo , que DEUS Ilumine as pessoas a frente de tudo isso.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade