anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
São João poderá ter futebol profissional
São João da Boa Vista|esportes|02/01 12:02|737 visualizações
Hinnes Futebol Clube chega com projeto de time profissional e equipe sub 20 iniciativa não conta com recursos financeiros da Prefeitura 
O retorno do futebol do profissional a São João da Boa Vista, em 2018, depende apenas de autorização da Federação Paulista de Futebol (FPF), de acordo com o que disseram os diretores do Hinnes Futebol Clube, em reunião com o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, manhã desta quinta-feira, 28, no Salão Nobre do Executivo.  
O jogador Marcelo Guedes, zagueiro que atua no Lyon, da França, e o advogado desportivo Márcio Cruz, ambos sócios do projeto, afirmaram que o clube está decidido a disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em especial, representando São João.
&ldquoA gente ainda tem uma etapa para ser cumprida em relação a questões burocráticas que envolvem o estádio e o registro (filiação). Estamos decididos a competir. Vai depender da Federação Paulista&rdquo, explica Cruz. 
A competição está prevista para abril do ano que vem. Devido aos jogos do Hinnes serem realizados no estádio municipal Dr. Octávio da Silva Bastos, no Centro de Integração Comunitária (CIC), na última semana, representantes da Federação Paulista de Futebol estiveram na cidade para vistorias nas dependências do equipamento público sanjoanense.
Na ocasião, o laudo técnico apontou que a liberação para as partidas profissionais dependerá de pequenas adequações: melhorias nas bilheterias, acesso ao estádio separado para torcedores do Hinnes e visitantes, ajustes nos vestiários, banheiros, além de isolamento entre o gramado e pista de atletismo. 
&ldquoTemos 90 dias para que possamos realizar as obras. Essa adequação, segundo o engenheiro da Prefeitura, é possível ocorrer dentro deste prazo. A expectativa é de que dê tudo certo&rdquo, esclarece o diretor de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe.  
A diretoria do Hinnes afirma que o clube vem ao município com o projeto de implantação do time profissional e equipe sub-20. Parte da equipe técnica já está concluída. Campeão Paulista pelo Santos, em 2007, Marcelo Guedes era muito jovem, na época, quando recebeu a chance de realizar o sonho de infância. Hoje, atuando no futebol europeu, ele sabe que para chegar onde está foi preciso muito apoio.  
&ldquoO grande foco é viabilizar o futebol profissional e dar oportunidades para atletas da cidade. Consequentemente, eles vão ter a chance de atuar num nível mais elevado do que estão acostumados e expandir para o mercado. Porque no futebol, tudo pode acontecer&rdquo, disse. 
O prefeito Vanderlei segue com a linha de raciocínio desde que houve o interesse do desenvolvimento do futebol profissional em São João. Segundo o chefe do Executivo, a administração municipal fornecerá apenas a infraestrutura para jogos oficiais e treinamentos. 
&ldquoEstamos reunindo os Departamentos de Planejamento e Jurídico para analisar os documentos que contém o cronograma de algumas obras, que não são grandes, que temos que fazer no CIC. Independente do Hinnes, nós já iríamos fazer as adequações, até mesmo para receber outras competições, como ser uma das sedes da Copa São Paulo, por exemplo&rdquo, finalizou.  ??
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
02/01 13:01

No começo do texto, diz-se que não usará dinheiro público. No final, informa que o CIC, que acabou de ser reformado, vai ter que passar por novas obras e surpresa, quem vai pagar somos nós. Assim é fácil né?

Luis
São João
02/01 15:22

Engraçado que a mesma pessoa que critica é a mesma que nos dias de jogo vai querer ir la assistir, e outra pensa pelo lado bom, o que isso pode trazer futuramente para são joão se o Hinnes começar a ser reconhecido, o negocio é um só para ajudar não acha ninguém mais para criticar tem aos monte.

02/01 15:55

Eu não assisto futebol, camarada. Apenas fiscalizo onde meu dinheiro é gasto. Não estou interessado se esse time que nem existe vai ou não ser reconhecido. Quero só escapar das empulhações dos políticos. A reforma do CIC custou 8 milhões e agora vai ter que reformar novamente?

03/01 13:21

Se vc fiscaliza deveria saber que a reforma do CIC, não alterou em NADA o estádio, foram apenas reformas no ginásio antigo, piscina velha, e construção de um novo ginásio e uma nova piscina, ou seja, não foi gasto um centavo no "campo".

03/01 18:30

Então vão gastar dinheiro público para um time particular aproveitar o estádio? Só precisava saber disso.

sem caro e sem cavalo
sjbvista
04/01 09:52

Eu só fiquei curioso com uma coisa: como isolar a pista de atletismo do gramado??? Vão construir um muro????rs.

02/01 15:18

Acabaram de reformar, se essa "melhoria" já iria ser feita, por que não fizeram na reforma? Bem mal contada a história, mas se esse time ainda trouxer alguma coisa positiva pra SJ estamos no lucro, vamos aguardar...

Elizeu
São joão da Boa Vista
02/01 16:38

Ótima noticia,está provado que são joão e região são formadores de grandes talentos que infelismente acabam desistindo de se profissionalizar por falta de opção em cidades próximas,não é a toa que essa empresa quer investir em nossa cidade,Parabéns pela iniciativa e vamos apoiar mais o esporte de nossa cidade.

sem caro e sem cavalo
sjbvista
04/01 09:57

Ninguém "investe" nada em lugar algum, se não tiver lucro, se não tiver resultado, se não tiver retorno do investimento. De onde sairia "esse retorno"??? Das bilheterias? Das propagandas? "Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades..." já disse Cazuza....rs.

06/01 06:17

E ! Riu mas , não concluiu.

LÚCIA DE FÁTIMA DA SILVA
SÃO JOÃO DA BOA VISTA
02/01 18:38

com ou sem futebol profissional tem que reformar o estadio

03/01 07:57

Já reformaram. Agora vao reformar de novo

03/01 11:35

Foi reformado o Ginásio e não o Estádio. Procurem se informar

03/01 11:49

Quem deveria pagar é o time então

03/01 21:12

Os empresários querem muito ficar em São João é no mínimo estranho , sem ajuda da prefeitura em partes( vai usar estádio e isso consome manutenção) aí no final fala que tem que reformar o campo hora o projeto de reforma que está lá inclui o campo também o que não vai ser arrumado pq a firma desistiu do serviço, ai tem coisa podre só pode

VERA CANDIDA SABINO
DIVINOLANDIA
04/01 11:44

EU NÃO MORO NA CIDADE , MAIS VOU DAR MINHA OPINIÃO TUDO NA VIDA TEM QUE PERDER PARA DEPOIS SE REERGUER, E É ISSO QUE VAI ACONTECER COM O FUTEBOL . TALVEZ AMANHÃ DAI DA CIDADE SAI GRANDES NOMES PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA.ENTÃO VAMOS PENSAR POSITIVO PARA O BEM DE TODOS OS JOVENS DA REGIÃO . OBS: EU NÃO GOSTO DE FUTEBOL MAIS RESPEITO QUEM GOSTA.

05/01 17:02

Belo comentário

05/01 23:41

Péssimo comentário. Se preocupe com sua cidade falida.

06/01 06:16

Cada uma.

LÚCIA DE FÁTIMA DA SILVA
SÃO JOÃO DA BOA VISTA
04/01 17:09

PARABENS VERA OPINAO MUITO IMPORTANTE PARA OS SANJOANENSES

PACO
SAO JOAO DA BOA VISTA
05/01 17:22

VAI PREOCUPAR COM DIVINOLANDIA QUE ESTA QUASE FECHANDO O HOSPITAL

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade