anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
UNIFAE recebe a 1ª Conferência Municipal de Educação
São João da Boa Vista|cursos e concursos|01/12 14:11|140 visualizações
Quinta-feira (30) aconteceu a 1ª Conferência Municipal de Educação de São João da Boa Vista, que reuniu professores das redes públicas e privadas de educação básica, ensino médio e superior na UNIFAE, para debater sobre A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE).
A conferência aconteceu em uma parceria da UNIFAE com Departamento de Educação, Diretoria de Ensino, Universidade Aberta do Brasil, Unifeob, Sindicato dos Professores e Ensino Oficial do Estado de São Paulo e o IpeFAE. 
O evento contou com uma palestra do Reitor da UNIFAE, o Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten, que falou sobre a importância dos professores para a construção de uma sociedade melhor. &ldquoFoi um privilégio muito grande receber educadores de todas as esferas da educação, porque durante encontros como estes acontece uma troca muito grande de conhecimento, que contribui diretamente com a qualidade do ensino, afirmou.
Quem concordar com o reitor é Mariângela Jacomini, que é supervisora de ensino. Quando existe essa união e todos os níveis de educação conseguimos manter e elevar a qualidade da educação em São João, disse.
Quem também marcou presença no evento foi a vereadora Professora Can, que preside a Comissão de Educação da Câmara e também participa da organização do evento, Os professores são verdadeiros agentes modificadores, que tem o poder de interferir positivamente em nossa sociedade. Eles estão cada vez mais conscientes de seu poder de influência e isso explica a grande quantidade de inscrições para participar da conferência, que recebeu mais de 180 pessoas, explicou.
O começo de uma longa caminhada - As melhores pessoas para dizer os lados bons e os a serem melhorados no cenário educacional são aquelas que estão na sala de aula, como os alunos e os próprios professores. Mas no Brasil não podemos ter uma visão ingênua e acreditar que as coisas vão mudar rápido, mas ter uma reunião como essa é o início e devemos continuar nessa caminhada, fazendo novas reuniões e pontuando sempre o que está dando certo e errado, para que no futuro possamos alcançar nosso objetivo e levar educação de qualidade a todos&rdquo, afirmou Roberta Cardoso, professora de educação infantil da rede municipal de ensino.
Audiência pública de educação - O evento também serviu como preparação para a audiência pública de educação que acontece em 2018 - ainda sem local e data definida -, que pretende reunir membros da sociedade para também debater e sugerir temas que possam contribuam com o ensino na cidade.
 
Assessoria de Imprensa                                 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade