anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Atletas de São João preparados para o 81º Jogos Abertos do Interior
São João da Boa Vista|esportes|14/11 08:44|79 visualizações
De 15 a 26 de novembro, equipes de atletas do Departamento Municipal de Esportes representarão São João da Boa Vista na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo "Horácio Baby Barioni", nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires. O evento é realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
O congresso técnico aconteceu na última segunda, dia 6, em Mauá. Participaram a chefe da delegação sanjoanense Valdirene Aparecida Musto e a tesoureira Catarina Angelica Martins dos Santos. Durante o evento, os adversários foram sorteados.
Competição
A Ginástica Artística Masculino Livre (1ª divisão) e a Ginástica Artística Feminino Livre (2ª divisão) irão realizar as provas no Centro de Ginástica Artística "Marcel Francisco dos Santos" no dia 17.
O Handebol Masculino Livre (1ª divisão) enfrentará o primeiro adversário no dia 19 para iniciar a fase de classificação contra São Carlos. O segundo jogo será contra Franca e depois contra Sorocaba. A última partida classificatória será contra a cidade de Araçatuba. Os locais dos confrontos não foram divulgados.
Quem entra em quadra para conhecer o primeiro adversário no dia 20 é a equipe de Basquete Masculino Livre (1ª divisão), contra Mogi das Cruzes. Os atletas também enfrentam São José do Rio Preto, Tupi Paulista e Cerquilho.
 
Regulamento e expectativas
Houve mudanças nas regras da competição. "Teremos 1ª e 2ª divisões por modalidade e não mais por município, sendo 1ª divisão as equipes campeãs e 2ª divisão as equipes que terminaram em segundo lugar nos Jogos Regionais", explicou Valdirene.
O diretor de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe, comenta sobre a treinamento dos atletas de São João. "Todos estão se preparando muito, os Jogos Regionais de Americana foram uma experiência preparatória para os Abertos", afirma. "As expectativas da delegação são enormes e todos estão indo com garra para trazer medalhas para casa".
A delegação sanjoanense ficará alojada nas dependências da Escola Estadual "Zaíra 8", na Rua João Cesário Simão, nº 120 Jardim Zaíra, em Mauá.
Horácio Baby Barioni
A competição recebe o nome de Horácio Baby Barioni, militante desportista de "bola ao cesto", cronista esportivo, incentivador e idealizador dos Jogos Abertos do Interior, torneio oficializado no ano de 1936, em Monte Alto.
-- 

Departamento Municipal de Esportes

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade