anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Proerd forma mais de 400 alunos na quinta-feira
São João da Boa Vista|cursos e concursos|09/11 10:45|125 visualizações
A formatura de mais de 400 alunos de 5º ano do ensino fundamental, participantes do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), será na próxima quinta-feira, dia 9. Os responsáveis por ministrar as aulas semanais neste semestre foram a Cabo PM Rosana Santos Oliveira e o Cabo PM Celso Ricardo Brunharo.
O evento acontecerá no Theatro Municipal, às 14h, com participação das escolas municipais (EMEBs) Adélia Jorge Adib Nagib, Antônio dos Santos Cabral, Sarah Salomão, Eugênio Ciacco, Nicola Dota, Germano Cassiolato, Genoefa Pan Bernardo, Pedro Vaz de Lima e Maira Leonor Alvarez e Silva.
O evento é uma parceria do Departamento Municipal de Educação com a Polícia Militar do Estado de São Paulo por meio do 24º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I).
Sobre o Projeto
O Proerd é um programa de educação preventiva ao consumo de substâncias químicas ilícitas, cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes se tornem usuários. As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle de tensões e civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência à pressão dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao seu convívio.
É eminentemente preventivo, estratégico, e o principal intuito é educar os alunos em seu meio natural (a escola), sob instrução de policiais militares fardados e professores. Dá ênfase especial aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental são apresentados os efeitos das drogas e ensinadas as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal. 
Os instrutores são auxiliados pelo livro do estudante Proerd e contam com ativa participação dos professores, que atuam como divulgadores dos ideais do programa às demais salas de aula. Também é incentivada a participação dos pais, que levam o aprendizado às suas famílias.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade