anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Caminhada Pela Vida - 19 de novembro
São João da Boa Vista|eventos|06/11 10:12|192 visualizações
Associação dos Renais Crônicos Carentes de São João da Boa Vista e Região.
Um dos eventos esportivo-sociais mais importantes da região reunirá cerca de 800 pessoas
Mais uma Caminhada Pela Vida aproxima-se, a 13ª edição do tradicional evento ocorrerá no dia 19 de novembro de 2017 a partir das 07:30hs, movimentando a cidade de São João da Boa Vista - SP  e  este ano traz como tema "Doença Renal e Obesidade - Estilo de vida saudável para rins saudáveis" com incentivo à mudança de pequenos hábitos e a prática de atividades físicas adotando uma vida mais saudável.
 Epidemia do século:
A obesidade cresce exponencialmente  em um ritmo alarmante no Brasil e no mundo. Atualmente estamos trocando o alimento natural pelo industrializado o que  gera uma série de consequências, principalmente  para a saúde,  sendo o sobrepeso uma delas.
A obesidade é considerada um dos problemas mais graves de saúde pública. Estima-se que  em 2025 a obesidade  afetará cerca de 18% dos homens e 21% das mulheres e a obesidade mórbida irá acometer cerca de 6% dos homens e 9% das mulheres em todo o mundo. No Brasil  mais de 10 milhões de pessoas sofrem de obesidade e ainda podem ser portadores de diabetes, que é uma das doenças que mais mata no país. Além de ser um fator de risco potente para o desenvolvimento da doença renal, ela aumenta o risco de morte e contribui para muitas outras patologias, como doença cardíaca, diabetes, hipertensão, colesterol elevado,entre outras.
Para prevenir a Doença Renal Crônica, pratique exercício físico regularmente, controle o nível de açúcar no sangue para evitar o diabetes, monitore a pressão arterial, mantenha uma alimentação saudável e evite o sobrepeso, hidrate-se ingerindo líquidos não alcoólicos, não fume, não tome remédios sem orientação médica e consulte um médico frequentemente para verificar a situação dos rins.
Você já pensou que afastar essa doença silenciosa pode ser tão simples quanto caminhar?
Estilo de vida saudável:
 A boa notícia é que a caminhada pode diminuir o Índice de massa corporal (IMC) pela metade! Mas para obter esse benefício, é preciso investir no exercício, que deve durar pelo menos uma hora e ser feito todos os dias.
Venha Caminhar: É hora de prevenir ...
O Instituto de Doenças Renais (IDR) fundado há 31 anos oferece tratamento dialítico aos 300 pacientes atendidos dos 21 municípios abrangidos. Conta com uma equipe multidisciplinar qualificada e infraestrutura montada com o que existe de mais avançado nesta área, utilizando materiais de melhor qualidade proporcionando conforto, segurança e qualidade de vida. Além de atendimento aos pacientes em diálise, oferece tratamento conservador com o objetivo de retardar o inicio da terapia renal substitutiva. Os mesmos quando indicados são encaminhados para transplante no HC Unicamp, Hospital do Rim e Hipertensão e, quando diabético: Hospital Albert Einstein (Transplante duplo: pâncreas e rim).
A &ldquoCaminhada Pela Vida&rdquo há 13 anos conta com a participação de pacientes, familiares, funcionários, crianças, comunidade sanjoanense e região. Durante o trajeto da caminhada é oferecido água aos participantes,  para hidratação, e ainda contamos com suporte da Equipe Médica e apoio do I.D.R, Educadores físicos da Sociedade Esportiva Sanjoanense e da Acqua Forme, e para auxiliar os cadeirantes, idosos e crianças tem a presença da Carreta Fantasy. Após a caminhada os participantes poderão desfrutar de um delicioso café da manhã acompanhado de frutas (Clube Locavore) no clube local (Sociedade Esportiva Sanjoanense).
Já estamos no aquecimento para a 13ª Caminhada Pela Vida!!
Faça a sua inscrição: IDR: 19 3638-0233 / 3638-2100 e este ano também na Acqua Forme: 19 3623-2356.
Referências:
GASTROCLINICA. Disponível em : http://gastro.com.br/blog/combate-a-obesidade-a-caminhada-pode-ser-o-primeiro-passo/. Acesso em 31 de out.2017
SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEFROLOGIA. Disponível em: https://sbn..org.br/ Acesso em  31 de out.2017

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade