anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Dom Vilar visita a UNIFAE e enfatiza a importância da parceria
São João da Boa Vista|cursos e concursos|11/08 08:23|154 visualizações
No dia 7 de agosto, o Bispo Diocesano de São João da Boa Vista, Dom Antonio Emídio Vilar, esteve na UNIFAE para conhecer o campus e participar da gravação de uma entrevista para o programa Unifae Acontece, produzido por alunos e professores do curso de Jornalismo.
 
Recentemente, quando da campanha realizada para a Missão Univida, muitas paróquias contribuíram com a doação de cestas básicas e cobertores que foram entregues às comunidades indígenas de Dourados (MS). A exemplo desta parceria, Dom Vilar destacou a possibilidade de atuação conjunta em vários outros projetos da instituição: A partir desta experiência tão rica dos jovens estudantes, que se dispuseram a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos povos indígenas, tanto como dirigentes das pastorais como enquanto paroquianos, vemos com muito bons olhos a parceria em ações que beneficiem a comunidade. Vamos continuar esta conversa para ver o que podemos fazer em conjunto, enquanto Diocese e UNIFAE. Quando os estudantes se colocam em experiências de voluntariado vão conhecendo outras realidades e os campos de ação onde se encontram, podendo ter mais elementos para definir os seus projetos de vida. É muito gratificante ver que há condições de se pensar uma realidade nova a partir do protagonismo juvenil.
 
O reitor Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten reafirmou a gratidão da UNIFAE pela ativa participação dos paroquianos na arrecadação de donativos para a Missão Univida e destacou a formação educadora da Congregação Salesiana a que pertence Dom Vilar. É uma ordem que privilegia a educação e entre os principais destinatários de sua missão estão os jovens. Receber um acadêmico, um religioso, do porte do nosso bispo diocesano é uma honra muito grande para a UNIFAE. Além do privilégio da visita, está sendo muito importante trocar ideias e traçar planos de trabalho que unam a universidade e a diocese para atingir objetivos que ambos compreendemos como parte da missão das nossas instituições em relação à sociedade. , finaliza Arten.
 
 
 
Assessoria de Imprensa                                 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade