anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Detran.SP flagra irregularidades em autoescola de São João da Boa Vista
São João da Boa Vista|geral|08/08 14:40|2409 visualizações
Equipe de fiscalização constatou fraudes em aplicação de aula prática na cidade
 
 O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou nesta segunda-feira (7) irregularidades em um Centro de Formação de Condutores (CFC), conhecido como autoescola, em São João da Boa Vista.
 
Durante fiscalização na Autoescola Interlagos, a equipe do Detran.SP constatou que uma aula prática da categoria A (moto) constava aberta no sistema e-CNHsp &ndash por meio do qual o órgão faz o rastreamento das etapas do processo de habilitação , mas não estava efetivamente sendo ministrada. A moto, que deveria estar sendo utilizada na aula, estava estacionada no pátio dentro da autoescola.
 
Foi registrado boletim de ocorrência no Iº Distrito Policial de São João da Boa Vista por inserção de dados falsos em sistema de informações, crime previsto no artigo 313-A do Código Penal, com pena de 2 a 12 anos de reclusão. Os envolvidos, tanto os responsáveis pelo CFC como o candidato à habilitação, responderão a inquérito policial.
 
Além disso, a autoescola terá suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderá junto ao Detran.SP a um processo administrativo que pode resultar até em descredenciamento. Como garante a Constituição Federal, a empresa tem direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.
 
Os Centros de Formação de Condutores têm a importante missão de conscientizar os novos condutores no trânsito. Por isso, é fundamental que a autoescola preze pela qualidade do ensino e didática, afirma Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.
 
O Detran.SP realiza regular e periodicamente diligências e fiscalizações em parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos a fim de coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação.
 
 
Suspeitas de irregularidades podem ser denunciadas à Ouvidoria do Detran.SP pelo portal www.detran.sp.gov.br ou diretamente no link a seguir http://bit.ly/1ZfLWnf. É garantido sigilo absoluto ao denunciante.
 
DETRAN.SP:
 
 
O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão. Para obter mais informações sobre o papel do Detran.SP, clique neste link: http://bit.ly/2ptdw0r
 
INFORMAÇÕES AO CIDADÃO:
 Portal www.detran.sp.gov.br
Disque Detran.SP  Capital e municípios com DDD 11: 33223333. Demais localidades: 03001013333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões)  Acesso pelo portal, na área de "Atendimento".

 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
08/08 15:28

tinha que investigar todas auto escolas de sjbv

BOLSONARO 2018
EU VOTO BOLSONARO
09/08 16:56

INCLUSIVE COMO VC ADQUIRIU TUA CNH... APOSTO QUE O CERTINHO AI NAO FEZ TUDO DE ACORDO COM A LEI...NE.... COMECA INVESTIGANDO TUA CNH

10/08 13:02

hum a carapuça serviu quem não deve não teme

10/08 14:17

medo eim rapaz

09/08 08:36

Do jeito que o povo daqui dirige mal, pode investigar que vai achar mais.

MALOQUEIRO
SÃO JOÃO DA BOA VISTA
09/08 13:02

Tive anos motocicletas, não tinha que usar capacete só quando tinha que pegar estradas, a Honda da cidade trazia os profissionais da pilotagem para passar segurança a todos e tinha até carteirinha para mostrar para quando fosse averiguar, tudo perfeito, veja hoje como está, uma verdadeira baderna, ninguém respeita ninguém!. Não tenho mais moto.

BOLSONARO 2018
EU VOTO BOLSONARO
09/08 16:55

A CULPA NEM SEMPRE É DA AUTOESCOLA. É DO BRASILEIRO QUERER TUDO MAIS FACIL E RAPIDO. O ALUNO JA CHEGA NA AUTOESCOLA QUERENDO A CNH PARA ONTEM. QUER SÓ PEGAR DIGITAL, PULAR AS AULAS E DEPOIS QUANDO A BOMBA ESTORA A AUTOESCOLA LEVA A BUCHA. O POVO TEM QUE APRENDER A FAZER AS COISAS CORRETAS, O ALUNO TEM QUE POR NA CABEÇA QUE A CNH DEMORA PARA ADQUIRIR. O BRASILEIRO JA NASCE ERRADO... AQUI É BRASIL, BRASILEIRO NAO SABE NEM VOTAR, NAO SABE LER E NEM ESCREVER, MAS QUER DIRIGIR....VAI ESTUDAR

10/08 11:00

Se a autoescola oferece ou aceita esse serviço nestes termos, ela está cometendo um crime.

10/08 13:01

so pq vc e amigo dos caras da auto escola ???? amigo existe detran lei

10/08 14:18

acredito viuuu tem regras existe o detran trabalham errado pq quer importante é $$$$

09/08 21:34

Que coisa só pegaram uma!!!

10/08 13:04

BOLSONARO 2018 vc ja se entregou que acontece nas auto escola preciso dizer nada

Jurubeba
Sjbv
12/08 23:17

Não tenho oque reclamar desta auto escola e dos profissionais que lá trabalham, fui muito bem atentadido e tirei minha Cnh corretamente

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade