anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Conferência Municipal de Saúde é realizada em São João
São João da Boa Vista|geral|21/07 08:21|380 visualizações
Proposta da Prefeitura é elaborar o plano municipal em cumprimento à legislação do SUS


A Prefeitura de São João da Boa Vista abriu espaço para a população se manifestar durante a 9ª Conferência Municipal de Saúde realizada na noite desta quarta-feira, 19, no plenário da Câmara de Vereadores. 
 
Num ambiente preparado para apresentação de críticas e sugestões, o evento foi coordenado pelo Departamento de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, em cumprimento à legislação do SUS.   
 
O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho discursou sobre os investimentos realizados pela administração municipal, nos últimos anos, bem como a importância deste tipo de discussão para a implantação de benefícios para a área da Saúde.
 
Aqui, nós temos unidades de saúde em todos os bairros. Então, o caminho é esse: proporcionar melhorias a população, disse Vanderlei. 
 
A mesa de autoridades também foi composta pelo diretor de Saúde, Lúcio Doval presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juraciara Fonseca vereadores Fernando Betti e Professora Can.  
 
O auditório recebeu representantes de diferentes segmentos da sociedade, que tiveram a oportunidade de ocupar a tribuna livre. Participaram membros de associações comunitárias, sindicatos, prestadores de serviços de saúde, movimentos sociais e populares organizados, gestores de saúde, departamentos municipais e população usuária do SUS. 
 
Concluída a conferência, Lúcio Doval, diretor de Saúde, explica que as sugestões emitidas pela população, opiniões de funcionários da área da Saúde, mais as necessidades da gestão serão somadas às diretrizes do governo federal para que sirvam de base para o desenvolvimento de melhorias para o município.   
 
O que foi relatado na tribuna a gente vai tirar como metas da população. O que a população quer. Juntando tudo isso é o que gente vai tentar colocar no papel para se tornar um plano municipal para ser cumprido até 2021, finalizou. 
 
 
Fonte: http://www.saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id2508
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
21/07 10:43

Estive na conferência e o que foi passado é que a culpa é da população que não comparece para realizar os exames e nas consultas! Que o sistema funciona perfeitamente... agora é ver quem realmente usa o sistema para ver se funciona, pois os funcionários da prefeitura que ali estavam disseram que funciona bem o sistema atual

21/07 10:49

Teve um rapaz que comentou na tribuna sobre se o Conselho era legal, foi com denúncia que ele fez ao Ministério Público. Mas a banca que estava lá não fez nenhuma questão em esclarecer. Agora eu me pergunto, um jovem faz tudo isso e ninguém vê nada?

21/07 12:13

Aqui na cidade é tudo carta marcada. Essas "audiências" são só para constar. Não é para resolver nada. Desculpe se estou desestimulando alguém a participar. Mas essa é a realidade, dita por alguém que conhece bem esse sistema.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade