anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
81% das ligações para o Disque-Denúncia são trotes, diz Polícia Civil
São João da Boa Vista|policiais|26/06 11:31|1596 visualizações
Pelo menos 81% das ligações feitas para o Disque-Denúncia da Polícia Civil de São João da Boa Vista (SP) foram consideradas trotes nos primeiros quatro meses do ano. Dos 173 telefonemas para o número 181 entre janeiro e abril, 141 eram falsos.
As ligações com informações fraudulentas também atrapalham o serviço da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município e provocam o desperdício de recursos.
 
Dinheiro jogado fora:
Como o anonimato é garantido para quem liga e todos os casos têm que ser investigados, os trotes provocam o deslocamento desnecessário das equipes.
"Como também os recursos materiais e humanos, porque são investigadores que vão checar as denúncias elaboradas para comprovar se elas são verídicas ou não", disse o delegado seccional de São João, Sebastião Mayriques.

A PM recebe no 190 uma média de 50 trotes por dia. "Pessoas que ligam e não falam nada, ocupando a linha telefônica, pessoas que passam uma notícia de uma ocorrência que não existe. O policial presume que é verdadeiro, vai até o local. Pessoas que ficam xingando", afirmou o capitão Adriano Daniel, responsável pela coordenação de operações.
No caso da PM, é possível rastrear a ligação e chegar até o autor do trote, que pode ser penalizado. "Falsa comunicação de um fato que não é verdadeiro é crime, a pena é de 1 a 6 meses de detenção", afirmou Daniel.
No Samu, das 25 mil chamadas recebidas neste ano na central da cidade, quase 3,5 mil são trotes, o equivalente a 14% das ligações.
Com duas ambulâncias para atender 10 municípios, a falsa comunicação de emergência pode colocar em risco a vida de quem realmente precisa do serviço na região. "Porque nós vamos enviar uma ambulância que era para estar em um atendimento de urgência e emergência para uma situação que não é", ressaltou a coordenadora do Samu, Gisele Silveira Valentim.
 
 
 
 
Fonte: https://goo.gl/qvz32A
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Cansado dos políticos
26/06 15:33

Tava demorando para aconter em São João

sem caro e sem cavalo
sjbvista
26/06 17:47

Está demorando pra acontecer algo pior: explosões de Caixas Eletrônicos....isso sim.

sem caro e sem cavalo
sjbvista
26/06 17:46

E será que esses revólveres ficavam guardados aonde??? Na gaveta da escrivaninha????

27/06 09:26

KKKK vai saber hein! para roubarem isso e só isso em um banco o acesso deveria estar bem fácil. Agora nós correntistas é que temos que ficar do lado de fora sem sermos atendidos. "Ah em dias comuns quando vamos até a agência para resolvermos nossos compromissos aquela porta buzina muito a ponto de depositarmos os nossos pertences nas caixinhas ou deixar nossas bolsas nos guarda volumes, correndo riscos né!. Pra que tanta espeta-queira com os clientes durante o dia e à noite uma falha absurda dessas. Vamos acordar bancários, antes que o pior aconteça!"

26/06 18:50

isso ai é brincadeira, cade o alarme

26/06 18:51

agora so falta dizer nao entre alarme esta desligado

26/06 20:04

lá só é barrado a clientela pacífica...

Anônimo
26/06 20:28

Se os revólveres fossem rastreados pela Fortress já teriam sido encontrados.

Elisabeth
27/06 13:06

Passamos por constrangimentos ... e muitas vezes somos obrigadas a esperar desocupar uma armário para guardar a bolsa para depois adentrar no banco! Como se eu uma senhora fosse roubar uma banco sozinha e não é só eu e todas dezenas de senhoras que ali entram ! Uma falta de respeito !! E agora bandidos entram na calada da noite com total liberdade. ALGO NÃO SE ENCAIXA ? O QUE SERÁ ? A PORTA ESTAVA DESATIVADA ? FALTA VIGILANTES NOTURNO?

28/06 10:24

serio que é trote ????? quando gente fala verdade e ignorado vai entender

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade