anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Prefeito elogia fabrica escola da UNIFAE
São João da Boa Vista|cursos e concursos|19/05 16:49|193 visualizações
A UNIFAE inaugurou a Fabrica Escola de Engenharia Química, em uma solenidade no Laboratório de Química do campus, com a presença de representes da Instituição, do poder legislativo e executivo de São João da Boa Vista.
Com a inauguração o Centro Universitário passa a produzir produtos de limpeza, a partir do reaproveitamento de materiais, como o óleo de cozinha usado. "Um litro de óleo descartado incorretamente pode contaminar até um milhão de litros de água, então vamos reaproveitar este material de forma inteligente", explica o coordenador de Engenharia Química, o Prof. Me. Marcus Vinicius de M. Alvarenga.
 
 O principal produto desenvolvido será o sabão em barra produzido pelos estudantes de Engenharia Química. "Além de contribui com o meio ambiente, a fábrica tem caráter pedagógico, onde os estudantes terão a oportunidade de colocar em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula", explica o Reitor da UNIFAE, o Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten.
 Para o prefeito da cidade, Vanderlei Borges de Carvalho, as atividades desenvolvidas são de grande importância para a comunidade. "A UNIFAE está de parabéns, este projeto vem ao encontro das iniciativas que estamos introduzindo no município, com a finalidade de mantê-la limpa e sustentável", comentou.
 
SERVIÇO
Faça a doação de óleo de cozinha usado nos postos de nos postos de coleta, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) &ndash Bairro Nova República, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)  Bairro Recanto Jaguari e no Escritório de Assistência Social &ndash Bairro Resedás e Escritório de Assistência Social  Bairro Santo Antônio. Os doadores receberão um cartão fidelidade que pode ser trocado por unidades do sabão em barra.
Assessoria de Imprensa                                 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade