anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Caminho da fé apresenta detalhes do Projeto de Revitalizações das Fontes
Águas da Prata|geral|18/05 10:14|169 visualizações
Camila Bassi Teixeira , coordenadora do projeto CONJUNTO DAS ÁGUAS - REVITALIZAÇÃO DAS FONTES HIDROMINERAIS DO MUNICÍPIO DE ÁGUAS DA PRATA e Almiro José Grings, da Associação dos Amigos do Caminho da Fé, apresentaram ao prefeito Carlos Henrique Dezena, mais informações sobre o projeto. Colocamos essas informações mais atualizadas no site há poucos dias e também disponibilizamos ao prefeito os detalhes sobre a parte financeira do trabalho realizado até aqui, disse Camila. O prefeito foi informado sobre o resultado do trabalho de levantamento feito até agora e que aponta as condições das fontes e as propostas para a revitalização de cada uma.
 
ÁGUAS EM BOM ESTADO
A coordenadora do projeto disse ainda que o grupo fez todas as análises das fontes previstas para a reforma e nenhuma delas apresentou coliforme total ou fecal. Eu não posso dizer mais detalhes sobre a qualidade das águas porque não sou especialista no assunto, disse Camila. Já Humberto Mançanares, técnico que acompanha as análises das águas há mais de 15 anos, foi categórico em dizer que as fontes de água analisadas mensalmente estão aptas para o consumo. Fico muito feliz em saber que além das análises que fazemos, o pessoal do projeto também faz e reforça nossa afirmação de que que as fontes estão todas em dia, disse Carlos Henrique.
 
RECUPERAÇÃO DAS FONTES
O SITE DO Caminho da Fé informa que o Projeto surgiu da identificação da necessidade de recuperar as Fontes Hidrominerais do Município de Águas da Prata. Após a percepção dos problemas o grupo, formado por representantes da iniciativa privada, do poder público e da sociedade civil e que formaram a Comissão Gestora do Projeto, iniciou - se os processos de discussões que identificam oportunidades não só de recuperação das fontes, mas a de resgatar a identidade local no tema da Crenologia (estudo das propriedades medicinais das substâncias encontradas na análise físico-química das águas minerais).
 
SEIS PROJETOS
O site do Caminho da Fé informa ainda que o objetivo do projeto é bem amplo e pretende melhorar as condições de coleta de água, como por exemplo o revestimento das caixas e a substituição das tubulações atuais por tubos de aço inox, oferecendo assim mais segurança e conforto às pessoas. O recurso para a revitalização das fontes veio da Fundação Banco do Brasil. O trabalho todo contempla 06 projetos que visam o desenvolvimento local e regional focado na preservação, conservação e utilização dos recursos hídricos enquanto um elemento que gera a vida. Este Projeto- CONJUNTO DAS ÁGUAS- REVITALIZAÇÃO DAS FONTES HIDROMINERAIS DO MUNICÍPIO DE ÁGUAS DA PRATA inicia o processo de implantação da Proposta do Programa.  De acordo com os responsáveis, as fontes hidrominerais selecionadas para receber obras civil e arquitetônica no Projeto, conforme as avaliações prévias são:
 
1- Fonte Vilela
2- Fonte do Padre
3- Fonte da Vitória/Boi
 
OUTRAS FONTES
As informações disponibilizadas no site e apresentadas ao prefeito dizem ainda que além das três fontes que receberão obras civis e arquitetônica, a Fonte da Juventude também será contemplada nas análises e estudos que serão feitos a fim de validar sua importância e determinar métodos de utilização da mesma. O município possui muitas outras fontes com valor crenoterápico (utilização medicinal de águas minerais como terapia) que poderão ser contempladas futuramente. Neste momento, esta seleção foi feita devido a sua localização, proximidade, valor de visitação, valor crenoterápico, fluxo de consumo, grau de inadequação e comprometimento da Fonte e entorno.
 
PREFEITURA DEVE APOIAR O PROJETO
O prefeito deixou claro que precisava de mais informações para poder se manifestar sobre o assunto e apoiar o projeto. Eu estava esperando justamente isso: mais informações. Agora, vamos analisar esse material que me foi disponibilizado e certamente, depois da avaliação da minha equipe, tudo indica que vamos abraçar esse projeto que é de suma importância para a nossa cidade.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
18/05 10:19

Aposto que a prefeitura irá botar impecilhos ao projeto

22/05 11:24

Coroné num qué!

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade