anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Promotor de eventos convoca para manifestação na Câmara dia 24 de abril
São João da Boa Vista|geral|18/04 11:47|2391 visualizações
VERDADE SEJA DITA
 
Os Festivais de ARTE, CULTURA E MÚSICA são eventos de caráter autossustentáveis, que visa a exploração da arte e da cultura alternativa com intuito de promover a difusão entre as pessoas das mais diferentes classes, raças e níveis sociais. Levando a um patamar elevado de nível de consciência aos seus frequentadores para a vida em harmonia, urbanidade, respeito ao próximo, tão em desuso hoje em dia. Neste diapasão, trazemos elementos fundamentais de vivencia aliados a nossa política de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente Tornando todo o Festival uma molécula viva de fontes duráveis e reaproveitáveis com isso a cidade se torna sinônimo de pessoas com a capacidade de interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras, São João da Boa Vista tem a capacidade de integrar as questões sociais, energéticas, econômicas e ambientais.
 
Nosso Festival vem para aliar forças a cidade aquecendo o seu comércio, gerando empregos diretos e indiretos no período do evento, utilização de quase que 100% dos hotéis, tornando a cidade ainda mais conhecida para o mundo por suas qualidades naturais e seu povo hospitaleiro. Nos nossos festivais, temos espaços de arte alternativa, espaço de cura, área de descanso, praça de alimentação, e não somente uma festa de música eletrônica.
 
Há muito tempo a mídia brasileira vem demonizando de forma generalizada as Festas Raves em seus inúmeros noticiários que insistem em mostrar ao seu público as desgraças que acontecem diariamente em nosso país. Desde que essas celebrações ganharam força no Brasil, a televisão vem noticiando que Raves são lugares onde jovens se reúnem apenas para vender e consumir drogas, beber álcool em excesso, além de sempre destacar situações como brigas, roubos, mortes e outras situações ruins que acontecem em todos os tipos de festa, mas a mídia persiste em dizer que o problema é único e exclusivo das Festas Raves.
 
Como a televisão é o único meio de informação de inúmeras pessoas no Brasil, devido a generalização das grandes mídias como sobre esse assunto, boa parte da nossa população acredita que uma Festa Rave se resume em loucos, drogados, bandidos e traficantes. E não é bem assim que as coisas funcionam, um Festival de Música Eletrônica, principalmente um Festival de Música Trance revela um universo transformador, que inspira um novo olhar para o mundo, onde as pessoas são libertas de paradigmas e repressões da sociedade, e nossas mentes e corações são livres de verdade.
 
Somente no ano passado, em São João da Boa Vista, foram arrecadados mais de 10 mil quilos de alimentos, já que a participação dessas pessoas nos eventos, é condicionada à doação de alimentos, roupas e brinquedos. Depois da divulgação do vídeo explicando nossos eventos,
 
NA CALADA DA NOITE, alguns vereadores tentaram aprovar um projeto de lei que PROÍBE EVENTOS EM SÃO JOÃO, projeto esse que NÃO FOI VOTADO AINDA! Sendo que, um desses vereadores, usou um desses eventos pra se eleger, fazendo campanha a favor de eventos e se mostrando estar do nosso lado!
 
Diante disso, gostaria de convidar a toda a população, empresários do ramo de eventos, DJs, todos os jovens que não tem entretenimento e todas as pessoas que são contra esse projeto absurdo, a comparecerem na CÂMARA MUNICIPAL dia 24 de Abril às 19:30h, onde vamos expor nossos eventos, e provar que juntos somos mais fortes! Não vamos deixar que acabem com a nossa cidade!
 
Nossa luta está apenas começando, e vou lutar até depois do fim, pra que nossa cidade não seja comandada por políticos como esse. Já estamos cansados de ver coisa errada na política, não vamos deixar uma pessoa que nos usou pra se eleger, destruir nossos eventos! Chega! Compartilhe essa imagem, marquem o máximo de amigos, coloque essa foto de perfil em forma de protesto e vamos mostrar que juntos somos mais fortes!
 
Por uma São João mais honesta, por políticos que não pensam em interesses pessoais, por quem pensa realmente na população, por quem ajuda quem precisa.
VAMOS JUNTOS!?
 
Manu Nicolau
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Julinha
São João
18/04 13:07

Onde tem cultura nessas festas, tenha dó, brasil está regredindo.

18/04 15:47

Tem dança, artes de pintura, meditação, aulas de vários tipos, massagens, teatro dentre outas mais. E na eapic tem oq? Um monte de animal sendo mau tratado, um monte de assaltos e roubos, isso sim é arte não é mesmo?

18/04 17:40

teatro nunca vi não !!!

19/04 08:50

Ao invés de proibir, deveria de se criar regras mais específicas para essas raves. E aos participantes, desmistificar a má ideia que muitos tem a respeito desses encontros.

19/04 11:36

Já existem regras, tem que ter licença, alvarás, ambulâncias etc.

SJBV
18/04 13:20

Julinha, você leu a matéria ? Julinha você já foi em uma festival? Julinha você sabe alguma coisa sobre esse assunto para estar falando isso ? Tenha dó digo eu Julinha

18/04 13:48

Conte comigo! Será o último mandato dessa câmara.

Alessandra Berton
São Paulo
18/04 14:31

Queria muito estar aí para te apoiar Manu. Passou da hora desse preconceito com os festivais de música eletrônica acabarem. Estou com você.

18/04 15:48

Não me representam!!

18/04 17:42

olha desculpa mais em são joão nunca vi Teatro nessas festa !!!

18/04 20:49

vamos criar uma cota para vc, shakespeare

18/04 20:15

eu tô fora dessa, as pessoas deveriam se mobilizar mais por coisas importantes e não por baboseiras como essas festas.

18/04 22:19

Claro, liberdade individual é mesmo uma baboseira... como não vi isso antes!?

18/04 20:31

Vai lotar e os mesmos que vai estar lá protestando na terça vai estar na fila do posto de saúde reclamando dá demora no atendimento

19/04 01:44

Vejo alguns comentarios e fico perplexo como a falta de informação chega nas pessoas e as mesmas as julgam sem ao menos saber ... Em um dos posts acima destaca-se que : " as pessoas deveriam se mobilizar por coisas mais importantes".... Quantos de vocês aqui vão pra uma festa e levam seu 1kg de alimento? Ou agasalho ? Quantos de vcs fazem campanhas independentes... "POIS BEM ACHAVA QUE NESTAS FESTAS SÓ HAVIA PESSOAS DROGADAS " se informem , o acesso a informação é gratuito.

Comerciante revoltado
19/04 04:17

Se for para revindicar abaixar os salários dos vereadores para no máximo um salário mínimo a quantidade de vereadores que é um absurdo o povo não aparece, depois reclamam, temos que manifestar por coisas sérias.

São João
19/04 07:26

O cara que organiza uma eventos é capaz de impedir o uso desenfreado de drogas na festa? Está preocupado com isso? Quem participa sabe perfeitamente da quantidade de porcarias que são consumidas lá dentro... Concordo totalmente com a cultura, arte, lazer mas infelizmente esse não é o foco de muitos participantes e um organizador de Rave também sabe disso. Apresenta uma forma de combater as drogas nos eventos, mostra mais preocupação com as consequências do uso e talvez ganhe mais credito.

Manú Nicolau
São João da Boa Vista
19/04 12:02

Primeiro, vc deveria se mostrar, dizer seu nome, pra um debate mais verdadeiro. Segundo, esse "cara que organiza" se preocupa sim em impedir o uso de drogas, Por esses motivos que informamos todos os órgãos de segurança Pública antes de fazer cada evento, por isso, permitimos a entrada da policia militar nos eventos sem resistência alguma, por isso contratamos emrpesas de segurança especializada, por isso fazemos revistas na entrada do evento. O consumo de drogas é um problema social grave, que acontece em todos os lugares, e nós, tentamos diminuir ao máximo isso, como acontece em outros eventos, sejam eles de música eletronica ou de qualquer outro genero! Gostaria de saber se o senhor(a) já procurou saber das políticas de redução de danos, dos trabalhos da equipe médica e psicólogos, orientando as pessoas sobre o uso de drogas? Se ainda não procurou saber, é só ir em um dos festivais por mim realizados que o senhor(a) vai saber... já está convidado!

19/04 13:35

Boa resposta, Manu

Pereira
Vargem Grande do sul
24/04 15:23

Respondeu!!!

Rectum Videtur
São João da Boa Vista
19/04 10:43

Realmente, bem visível que quem ganha muito com isso é quem promove este tipo de evento, sei bem a porcariada que rola nestas festas, bem longe da verdadeira cultura, arte, lazer. Proposta para verdadeiros problemas em nossa cidade tem? Falta de médicos e remédios, andarilhos pela cidade. Mas me esqueci, resolver isso não dá lucro não é mesmo?

Manú Nicolau
São João da Boa Vista
19/04 12:08

"Realmente, bem visível que quem ganha muito com isso é quem promove este tipo de evento, sei bem a porcariada que rola nestas festas," vou repetir o comentário acima: Pq o senhor(a) não se identifica e debatemos de forma mais verdadeira? E sobre o ganhar com isso: creio que o senhor(a) deve trabalhar pra sustentar sua família, creio que toda sua família trabalha. Esse é meu trabalho, claro que eu tenho que ganhar com isso, é do meu suor que tiro o sustento da minha família e da familia de centenas de pessoas que trabalham comigo nos eventos. E NÃO, eu NÃO faço somente eventos de música eletrônica, faço tb eventos de sertanejo, rock, evangélico. Trabalhei por muito tempo em uma produtora de eventos antes de abrir a minha, e aprendi que um PRODUTOR DE EVENTOS, deve levar entretenimento à toda parte da população, seja de forma pública ou privada. Já produzi grandes eventos evangélicos, já produzi grandes rodeios, grandes shows de rock, como já produzi grandes festivais de música eletrônica. Esse é o meu trabalho, é a minha profissão, assim como o senhor(a) escolheu a sua profissão pra viver, e nem por isso é mais ou menos digna que a minha. reveja seus conceitos!|

Só pra lembrar
São João
19/04 20:22

Só pra lembrar...quem tem que combater as drogas é a Polícia e não os organizadores dos eventos.

19/04 21:16

Se pagar pra mim eu vou.

Indignado
SJBV
20/04 14:22

Toda essa discussão por causa de festa rave, imagina se o povo se mobiliza pra ajuda na saúde e educação, ahh mas isso não é importante.

SJBV
20/04 14:26

Imagina só se os VEREADORES param de encher o saco por causa de rave e colocar nome em Rua e resolvem fazer alguma coisa de importante não é mesmo? Afinal até os produtores de evento contribuem com a sociedade doando alimento pra entidades, e os vereadores nadaaa

luis gustavo
SÃO JOÃO DA BOA VISTA
22/04 14:57

e muito alcool e drogas sempre tem que acabar sim

22/04 16:54

Vamos ver no que vai dar, Ou os vereadores que querem acabar com isso perdem centenas de votos ou ganham centenas de votos, eu aposto na segunda opção, isso é balela demagogia dos Edis querem chamar a atenção com isso, pq deve ter alguma coisa mais importante para ser votada é isso seria uma distração para aprovar sem o povo saber

Jóice Araújo
SJBV
23/04 11:41

Todo mundo aqui comentando que tem que lutar por coisas mais sérias, e ao invés de estarem fazendo isso estão aqui comentando, mas não organizam algo para protestar contra o que tá errado na cidade né? Cada um com sua luta, nenhuma é mais ou menos que a outra. São João se tornou lugar apenas para aposentados, os jovens não tem nenhum entretenimento aqui. Em relação a drogas quem tem o dever de acabar com isso é a polícia. Todo ripo de festa tem seus protocolos, se são seguidos ta tudo ok.

Sem Nome
SJBV
25/04 19:28

O cara botou a boca na internet falou que iria falar na cara de vereador, chegou la na hora de uma PIPOCADA que deu até medo, falar na internet é facil em kkkkkkk, a hora que o vereador "deu-lhe uma prensada" ele até gaguejou, é um falastrão mesmo.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade