anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Prefeito de Águas da Prata fala das dificuldades encontradas
Águas da Prata|geral|24/03 08:12|1768 visualizações
EM ENTREVISTA NA RÁDIO, PREFEITO FALA SOBRE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE ÁGUAS DA PRATA
Em entrevista na Nova Rádio Cultura de Águas da Prata, nesta quarta, 22, o prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena falou por mais de duas horas sobre o trabalho que ele e sua equipe vêm desenvolvendo frente à prefeitura da estância.



DÍVIDAS VENCIDAS
Entrevistado pela empresária Cristina Lerosa, administradora do grupo Fala Prata e pelo apresentador e diretor da emissora, João Paulo Quirino, Carlos Henrique disse que as dívidas deixadas por administrações passadas precisam ser quitadas e negociadas nesta gestão. É bem desgastante isso. Passo boa parte do tempo tentando resolver essas questões de pagamentos atrasados e pagando dívidas antigas. Isso limita bem o nosso trabalho. Só para citar um exemplo, estamos negociando uma dívida com o governo estadual por causa de uma obra no Balneário, em 2006, e que foi mal feita. Dos 700 mil reais investidos pelo governo no prédio, temos que devolver quase um milhão e meio de reais, somados os juros. Não podemos deixar de pagar, se não ficamos sem receber novos investimentos.
 
IPTU ATRASADO
Segundo Carlos Henrique, muitos dos problemas da administração poderiam ser resolvidos se os contribuintes inadimplentes quitassem suas dívidas com o IPTU. Temos mais de 10 milhões de reais a receber. Esse dinheiro faz muita falta. Faço aqui um apelo para que os contribuintes mantenham o IPTU em dia. Se cada um fizer a sua parte, podemos passar por esse período difícil bem mais rápido.
 
FALTAM FUNCIONÁRIOS
Em relação às reclamações sobre limpeza de rua, o prefeito fez uma revelação preocupante. Atualmente, a prefeitura conta com apenas seis servidores nessa função. É pouco funcionário para manter a varrição em dia na cidade toda, ainda considerando os bairros mais afastados do centro como Cascata, Marco Divisório, São Roque e Fonte Platina, por exemplo. Também não temos como contratar mais pessoas. O Limite Prudencial, que já está estourado, não me permite fazer isso e fico de mãos atadas. É bom que a população saiba disso para ter um pouco mais de paciência e até manter a frente das casas o mais limpa possível.
 
BUSCA DE RECURSOS
Quanto à busca de recursos, Carlos Henrique disse que está mantendo uma agenda ativa de viagens. Uma das principais funções do prefeito é a busca de recursos junto aos governos do estado e federal. Tenho feito muito isso e os resultados logo vão aparecer. Aproveito aqui para cumprimentar os vereadores que também estão buscando maneiras de conseguir recursos para o município. Acho que o espírito é esse mesmo: trabalharmos juntos para o bem da cidade.
 
BALNEÁRIO

Ainda sobre o Balneário, o prefeito disse que todos os esforços estão sendo feitos para resolver de uma vez essa questão. O local está abandonado há 20 anos. Nós decidimos enfrentar o problema e algumas opções de solução já começam a surgir. Além dos Chineses, há mais três grupos empresariais interessados. No momento certo a gente vai divulgar quem são e abrir um amplo debate com a sociedade pratense sobre o tema. Vamos resolver isso logo e colocar aquele lugar pra funcionar de novo.
 
ILUMINAÇÃO 
Sobre algumas reclamações de falta de iluminação em algumas ruas, Carlos Henrique explicou que essa é mais uma questão burocrática que impede uma solução mais urgente. A questão é que o contrato com a empresa que presta esse serviço terminou na primeira quinzena de dezembro do ano passado e não foi feito um aditamento, ou seja, o contrato não foi prorrogado para que tivéssemos tempo de fazer uma nova licitação. Com o fim do contrato, a cidade está sem esse serviço porque agora que terminamos de montar uma nova licitação. Isso demora muito, mas acredito que nos próximos dias a nova empresa já estará trabalhando. Não posso pedir para funcionários da prefeitura subirem em postes e trocar lâmpadas, por exemplo, pois a lei não permite.
 
TEMPO PERDIDO 
O exemplo do contrato com a empresa que cuida da iluminação ilustra bem o que, segundo o prefeito, é uma perda de tempo precioso para o novo gestor. Fico a maior parte do tempo tentando resolver problemas antigos. Essa energia poderia estar sendo empregada de forma bem mais útil, mas não posso simplesmente ignorar problemas que precisam ser resolvidos e que, na verdade, não foram causados por nós.
 
GINÁSIO E CICLOVIA
Carlos Henrique disse que está indo para Piracicaba, nesta quinta, 23, tentar resolver com a Caixa Econômica Federal questões como a ampliação da ciclo faixa, com algumas alterações, e a reforma do ginásio, já que boa parte das cadeiras vai ter que ser retirada por erro de projeto na gestão passada. O prefeito vai buscar uma alternativa de solução desses problemas para que a cidade não perca o direito ao financiamento.
 
PACIÊNCIA
Encerrando, Carlos Henrique pediu paciência e bom senso à população. Herdamos muitos problemas e estamos tentando resolver todos. Penso que vamos levar até dois anos só para colocar a casa em ordem, mas mesmo assim, não vou deixar de buscar a melhoria dos serviços públicos na cidade, finalizou o prefeito.

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
24/03 08:58

O chefe entrevistando o prefeito... pergunta desconfortável com certeza não fez

Nesta
24/03 12:01

Ele pediu para a população pagar o imposto, mais quando foi questionado sobre ele pagar o IPVA para outro município ficou bravo, que comprou o carro com o dinheiro dele, que o carro dele vale 100.000, essas coisas, não tem preparo para ser questionado e viva a Chefe dele que perguntava e respondia ao mesmo tempo.

Mineiro
25/03 15:20

Paciência! Mais? É mais fácil colocar a culpa na administração passada. Tem é muito caroço nesse angú, isso sim!

Anonimo
Prata
26/03 05:31

Quando da eleição as promessas foram muitas...mas a realidade é outra

Águas da Prata
26/03 15:12

Não é segredo pra ninguém, por debaixo dos panos que quem governa a cidade é a chefa. Por isso que eu não votei nele, tudo bem que as mudanças são gradativas, mas pra que fotografar tudo o que acontece? Fotografia não é sinônimo de transparência.

28/03 10:58

Foi candidato, prometeu na campanha e agora estranhamente vem se queixar dos problemas. Foi eleito pelo plano de trabalho prometido, não pode alegar falta de conhecimento da situação. Sabedor dos problemas, os assumiu como se fossem dele, aceitou. Começou tomando ônibus e rodando pela cidade, entre outras, continue assim que irá encontrar as soluções, afinal, o povo não entende muito de política mas é sábio...

morador de aguas da prata
26/01 16:37

prefeito fraco , até agora é a pior administração que aguas da prata já teve , todos os prefeitos passam por dificuldades

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade