anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Projetos de finalização do palco do Theatro serão atualizados
São João da Boa Vista|geral|20/01 08:41|341 visualizações
Proposta original é de 2007, mas foi adiada por falta de recursos


O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho recebeu na tarde desta terça-feira, 17, no Salão Nobre do Executivo, os arquitetos Talita Cordeiro e Marcelo Alvarez, do Escritório Arqtetos Arquitetura Contemporânea, localizado em Vinhedo. 
 
Na reunião, organizada pelo diretor de Cultura, Hélio Correa da Fonseca Filho, os arquitetos apresentaram ao prefeito e à diretoria da AMITE uma proposta de atualização dos projetos de iluminação, sonorização e vestimenta cênica do palco do Theatro Municipal. 
 
Os projetos originais foram elaborados em 2007 e aprovados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT), mas tiveram que ser adiados à época por falta de recursos. 
 
 Pedimos para o pessoal vir aqui e fazer a atualização dos projetos existentes. Queremos que o Theatro fique pronto até 2020, com todos os equipamentos, para que tenha capacidade de receber todos os tipos de espetáculos, destacou o prefeito Vanderlei.
Com a retomada, os arquitetos irão incluir informações mais detalhadas principalmente sobre itens de acessibilidade. Muitos equipamentos que eram utilizados já são obsoletos. Então, nós precisamos fazer a atualização das planilhas e dos cronogramas, explicou a arquiteta Talita Cordeiro, que estima prazo de dois meses para a readequação. 
 
Para captar os recursos necessários à execução das melhorias, por meio de leis de incentivo à Cultura, a Prefeitura contará com o apoio da AMITE (Amigos do Theatro), associação sem fins lucrativos e responsável pela administração do Theatro. 
 
Temos em São João a AMITE que poderá fazer isso depois que os projetos forem aprovados tanto em São Paulo quanto em Brasília, ressaltou o diretor de Cultura, Hélio Correa Fonseca Filho, lembrando que a proposta atualizada deverá ser submetida ao IPHAN e ao CONDEPHAAT. 
 
Obviamente que junto com a Prefeitura nós vamos em busca de recursos. É um sonho da comunidade e de todos nós terminar o Theatro, disse José Gilberto Sibin, presidente da AMITE.  
 
 
fonte: http://www.saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id2264
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
22/01 08:48

agora é só arrumar um projeto para o caos da saúde, exames que demoram anos para ser realizados, falta de remédios, etc

22/01 13:46

Seria bom dar uma mão de tinta no teatro antes

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade